quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prenúncios nada animadores: Vaticano na Economia Mundial ?

http://youtu.be/cK6DP2YizsQ

Este video é dos mais interessantes pois mostra uma "preocupação" por parte do Vaticano, com a Crise Internacional Economica, tentando assumir uma posição de destaque na gestão do problema, respaldado pela sua tradição de ética e de moral, que nesse ponto não acredito que tenha tanto pêso, pois sabemos bem que o mesmo Vaticano é um mega investidor em muitas áreas de negocios mundo a fora. Desta forma imagina-se que seja por querer defender seus proprios interesses do que pela sua moral e ética numa tentativa de moralizar o mercado.
Lembremos que essa crise se originou em 2008, por conta de títulos derivativos do mercado americano, que em palavras mais simples, foi calçado na expeculação imobiliaria americana, que abarrotou o mercado de imóveis e estes foram vendidos sem as devidas garantias de pagamento, e quando as prestações começaram a faltar, o mercado estremeceu e ficou sem lastro, pois o volume destas hipotecas podres, era enorme e isso como era um investimento de alto risco, e por sua vez absorveu grandes quantias de risco, foi o meteoro coindo na Terra, os efeitos foram e ainda estão sendo devastadores, pois a economia americana, não dá mostras de recuperação, parecendo mais com uma agonia disfarçada de recuperação lenta.
Toda atenção é recomendada, pois os tempos, não são promissores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç