sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Filosofando numa 6a feira ...

Assistindo ao History Channel, o qual sou fã incondicional, o programa fala sobre Profecias, e fica uma ideia na mente: Uma coisa até curiosa e que faz pensar muito sobre toda essa mmovimentação sobre 2012 e um possível fim dos tempos.
Dai pensemos: Nos idos de 2000, 3000 anos atrás, como reagiriamos no caso de nos depararmos com um "helicoptero" ou "avião" na nossa frente ? A que atribuiriamos "aquilo" ? Muito provavelmente seria visto como algo "Divino".
Há algum tempo eu li uma serie de livros, com título OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA, onde uma suposta equipe da Nasa, pesquisava a "Viagem no Tempo". Nessa pesquisa, o projeto se dividia em duas partes, ou "destinos" distintos, onde o outro destino, coloquemos assim, chamaria-se de OPERAÇÃO MARCO POLO. Ambas inceridas nomesmo tema da viagem pelo tempo, sendo a primeira ao Passado, e a outra ao Futuro.
Bem, esses livros se trornaram uma serie de publicações que hoje ja encontramos a no. 8 pelo que procurei nas livrarias, de autoria de J.J.Benitez, escritor espanhol de longa estrada na linha editorial da ficção romanceada, ou da pesquisa paranormal, que pessoalmente acho que melhor se enquadra.
Mas em resumo, toda narrativa chama a atenção para os links tecnicos que se encontram em todos os livros, no formato de notas de rodapé.
Equipamentos de alta tecnologia para a época e tão comuns em nosso dia a dia, foi uma das coisas que me chamou a atenção na época.
Mas o caso, para não nos desviarmos, recai numa situação narrada pelos 2 tripulantes que fazem o "recuo", a época de Jesus de Nazaréh, no ano 30 do ano I.
Olha, que a coisa evolui a tal ponto, que se vc não tiver uma mente aberta, a coisa "pega".
Com uma mente totalmente aberta, muita coisa se explica, e dai passamos a ver tudo de forma explicável, bastando ter ... FÉ ! É isso memso, explicando-se pelas veredas da Ciência e da Lógica, sem questionar os fundamentos filosoficos das crenças religiosas, em absoluto.
Mas trazendo a Luz da realidade, muitas explicações plausiveis e possíveis. Acreditar vai de cada um. Mas uma coisa que marcou e sempre me lembro, foi uma passagem onde no primeiro encontro entre esse tripulante ou viajante, com Jesus, esse fala: " Meu Filho, se a minha mensagem já é dificil de ser entendida no "seu tempo", imagine a empreita nestes tempos, onde as referências são mínimas ... " 
Então vemos muitas coisas se interligando umas as outras, e aumentando a teia das explicações, onde quando se tem um pouco de atenção e mente aberta, facilmente se atinge um estágio de compreenção individual, que muito se explica e se passa a entender e analisar com calma e entendimento, tudo que assitimos ao redor do mundo com as mais variadas tendências, e modalidades, sob a ótica da religião, crenças, ou simplesmente ideias novas.
Imagino ou até torço para que em algum momento um destes canais faça um documentário sobre os livros de J.J.Benitez, ou até mesmo um filme. Ia dar o que falar, pode ter certeza.
Mas vamos voltar ao assunto ...
Por enquanto vamos ficando por aqui mesmo ...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç