sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Falando em Justiça, assim fica muito dificil !

Ilusão de se esperar pela Justiça quando se necessita de uma atuação imparcial para algum problema que envolva as esferas Judiciais.
Lendo abaixo os textos que tirei da Coluna do CH de hoje, só podemos ter uma certeza: Nosso Judiciário, com excessões claro, já que nem tudo é regra, Graças a Deus, mas o que se imaginava uma rara falta de respeito a cunduta que se espera de um Juiz, agora ve-se que atitudes corporativistas de membros de cortes superiores nos deixam muito preocupados, como podem ver pelo post anterior que falo sobre a Situação da Varig / Aerus.
Tudo se mostra como exemplo do que já fizeram com a Justiça Brasileira. Leiam ... :
 

 

07/10/2011 | 00:00

Farra no MP é
pior: 86 ganham
mais que o teto

Levantamento do Conselho Nacional do Ministério Público, cujo teor chegou às mãos do Tribunal de Contas da União, revela que são 86 (e não apenas 80, como divulgamos antes) os membros do Ministério Público da União que percebem salários superiores ao teto de R$ 26.723 fixado em lei. O levantamento foi provocado pelo Pedido de Providências nº 00982011/95, do CNMP, encaminhado a todas as procuradorias gerais e unidades do Ministério Público da União.

07/10/2011 | 00:00

Enquadramento

A Procuradoria-Geral da União nega que o teto tenha sido ignorado, mas o próprio CNMP já pediu que o TCU enquadre os 86 abonados.

07/10/2011 | 00:00

Providências

No ofício nº 34/2011, o CNMP pediu ao TCU providência contra os que descumprem a resolução nº 10/2006, que impõe o respeito ao teto.

07/10/2011 | 00:00

Casa de ferreiro

Atento aos casos de desrespeito ao teto salarial no Poder Legislativo, o MP não ajuizou qualquer ação contra seus próprios supersalários.

06/10/2011 | 22:31

Anamatra critica presidente do Supremo

 

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e seu Conselho de Representantes, formado por 24 associações regionais de juízes do Trabalho, divulgaram ontem (5) nota pública criticando o presidente do Supremo Tribunal Feral, Cezar Peluso, e anunciando "um indicativo de um dia de paralização das atividades jurídicas no dia 30/11/2011". Na nota, as entidades representativas dos juízes do Trabalho manifestam sua "profunda preocupação com o atual momento do Judiciário brasileiro" e com o "desmedido apoio institucional do presidente do Supremo Tribunal Federal ao projeto do plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário da União". A Anamatra afirma que "soa estranho que o chefe do Poder Judiciário aparentemente abandone as prerrogativas dos juízes à própria sorte, quer pela declarada ausência de atuação perante os demais Poderes da República, quer por declarações que se contrapõem a garantias que são importantes para a magistratura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç