quinta-feira, 8 de março de 2012

Estão procurando

Vejam o trecho desta reportagem do Globo Esporte, onde se dá uma pequena relevância ao fato do diretor da FIFA ter dito que o Brasil deveria receber uma "pé na bunda" ou "chute no traseiro" !
O fato é que tudo que diz respeito a Copa, mesmo com o Ministro fake comuna Aldo Rebelo, tente dizer que nada está atrasado. Brincadeira do sr. ministro, toda infraestrutura está devendo e os estádios em si, também, os Aeroportos idem, transporte ferroviário é outra falácia, mentira, e tudo que se reflete ao ato de receber o turista, o torcedor, é inexistente ...
Então um Ministro de Estado me aparece numa entrevista agora pela manhã na Globo News, brincar de falar mentiras deslavadas e todas comprovadas tentando fazer a população de idiota ? Enrolando e falando de suas ideias sobre futebol ? Faltam 2 anos para colocar toda a infraestrutura do País em condições de realizar um evento deste porte, onde em lugar nenhum do mundo se tem 50 mil homicídios por ano e o dito ministro, fala que tem violência no mundo ... Ora, o evento é aqui ministro ! Só desculpas esfarrapadas, falando de normas internacionais, e sabemos que o Brasil não tem comparação com normas internacionais, pois ainda nos falta muito para chegarmos nesse patamar internacional de nos colocarmos em condições comparativas, menos né ministro !? 
No resumo da ópera, a Fifa está uma arara com o descaso generalizado, e a falta de competência explícita das ditas autoridades, que não possuem a minima representatividade, e querem se fazer passar por "experts" numa situação em que não fazem a mínima ideia de como se faz.
Vejam um trecho da reportagem:


A Fifa e o Ministério do Esporte ainda não confirmaram as agendas de Jérôme Valcke e Aldo Rebelo para a próxima semana, quando o secretário-geral da entidade estará no Brasil pela primeira vez após a crise com o governo e visitará as obras de três estádios da Copa do Mundo de 2014. O francês é aguardado segunda-feira na Arena de Pernambuco, mas o ministro poderá ficar fora do evento no Recife: a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts (MMA) anunciou que Rebelo estará na sua festa de lançamento em São Paulo no mesmo dia.
A programação inicial de Valcke incluía ainda viagens a Brasília, onde ficaria nas próximas terça e quarta, e Cuiabá (dia 15, quinta). Porém, o planejamento foi feito antes de o secretário-geral dizer que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos para 2014 e ainda não foi confirmado oficialmente pela Fifa. A declaração revoltou Aldo, que enviou uma carta ao presidente da entidade, Joseph Blatter, pedindo um novo interlocutor da entidade com o governo sobre Copa.
Logo em seguida, Valcke e Blatter escreveram para o ministro com pedidos de desculpas. Mas Aldo ainda não respondeu e disse que decidirá até o final da semana se acompanhará ou não o francês nas visitas às obras. Nesta quarta, por exemplo, o ministro esteve no Recife, que será a primeira parada de Valcke na próxima semana.      
Integra  




  

Um comentário:

  1. Engraçado que se abespinham porque o gringo falou que o país precisava de um chute no traseiro para trabalhar mais rápido e aguentaram oito anos de barbaridades ditas em alto e bom som pelo ex-pres. Ou seja, acostumados a ouvir grosserias, estão. O problema é OUVIR essas bobagens. Quem fala muito dá bom dia a cavalo ... E o Sr. Valcke falou alguma inverdade??

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç