sexta-feira, 30 de março de 2012

Saúde RJ

Também do ex-blog do Cesar Maia, falando agora da Saúde do RJ e das mentiras do prefeito marionete Eduardo Paes.
Mostra claramente que a mentira é pauta das falações do prefeito incompetente, que se deixar implode a cidade nas alucinações de um administrador que não tem visão de "cidade", só de maquiagem eleitoreira para satisfazer seu puxador de cordéis, o Governador que também só fala de forma marketeira. Mas veja o que diz a nota:

PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) NÃO AVANÇA NO RIO!
           
1. O ministro da saúde, após a divulgação do IDSUS com a cidade do Rio em último lugar entre as Capitais, recebeu orientação de acalmar o prefeito do Rio. Veio ao Rio acompanhando a presidente Dilma e disse que antes não havia PSF (programa saúde da família) e que agora há 53 Clínicas da Família. Aliás, várias delas por simples troca de placa de postos de saúde e de saúde da família de antes. E mais grave. O PSF exige visita domiciliar dos médicos e isso não ocorre nas Clínicas da Família.
           
2. Abra o anexo e conheça 84 postos que faziam PSF (programa saúde da família) antes do PMDB entrar na cidade do Rio. Quem quiser pode fazer um levantamento -um a um- e conhecer o histórico de cada qual. A grande maioria já tinha o nome de Posto Saúde da Família (PSF). E  apenas mudaram o nome, mudaram a tabuleta e a pintura. Isso, sem falar em Postos de Saúde clássicos (que não estão listados entre estes 84), com 12 especialidades e que mudaram de nome para Clínica da Família e passaram a ter apenas 3 especialidades. 
          
3. Conheça todos esses 84 postos que faziam PSF, no Site oficial da secretaria municipal de saúde, no início da atual prefeitura.

                                                    * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç