segunda-feira, 19 de março de 2012

Vamos comprar ?

Setor de comprar em qualquer autarquia federal, estadual ou municipal > Paraíso de qualquer funcionário publico, que diante de muito motivos, entram no jogo.Que jogo ? O da corrupção, onde tudo se resolve nos acordos e sempre remunerados, e sendo tratados com toda ética, ética de mafiosos, ética entre bandidos ! 
Seguir a Lei numa situação onde a corrupção impera numa administração pública, é mais que certo, é usual e praticado descaradamente por todas as empresas que fazem negócios com governos de todas as esferas, Federal, Estadual, e Municipal. Isso está incutido no "dna" dos setores de compras destas autarquias. Não existe santo nessa história, seja no setor público ou público. As empresas acharam que brigar é perda de tempo, então se trata no escopo do acordo e acertos onde todos ganham e todos lucram, e a população paga tudo.
Não existe o "NÃO SABIA", todos sabem e todos praticam !
Já é sabido por que muitas empresas não entram pois não conseguem entrar no cartel em que se assegura a cada empresa o ganho de vez por outra. Tudo combinado e tudo arranjado para que todos fiquem felizes e a população sempre pagando.
Vemos e sabemos que existem Leis que proíbem a atuação destas empresas quando pegas em flagrantes, com penalidades, afastamento dos certames de fornecimento para o setor público, multas, processos e tudo mais. Mas o "acordo" vai até lá em cima, contando com a simpatia de muitos governantes, que se veem beneficiados pelo esquema, com grandes contribuições para suas campanhas, e dessa forma o jogo das amizades mostra sua força, pois um "suposto governante" pede a um "suposto juiz" para "dar uma aliviada" num empresário e esse cumpre e alivia e ainda ganha espaço na mídia para garantir a "boa imagem" do acusado. Como disse o presidente de uma das empresas, ele "ensina aos filhos" que ele "protege seu cliente e o seu cliente protege ele". Isso mostra como a coisa está inserida no termo comum do dia a dia dos setores de compras das autarquias.
Agora entram em campo os políticos, que tentam se mostrar eficientes, o governo já quer criar uma empresa ... para controlar a administração dos hospitais escola federais, mas todos sabemos que isso não é solução, e sim um mais cabide de emprego e de corrupção, pois a máquina não perdoa interferência, e não vai dar muito resultado, mesmo que a diminuta oposição tente mais uma vez implantar uma CPI, que é o horror do governo, não importando a opinião da população, que se vê mais uma vez enganada com as desculpas esfarrapadas de um governo marcado pela corrupção, e é conhecido internacionalmente como extremamente corrupto.
Na realidade o país precisa mesmo é de um choque de ética, de respeito, de moralidade, de honestidade ! Sem virar piada é claro ! Pois no Brasil de hoje, ser honesto é motivo de ser tratado como idiota e "inocente", um bobo. É isso que deve mudar. Ser honesto é uma obrigação, não uma nota digna de elogios, OBRIGAÇÃO !         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç