quinta-feira, 15 de março de 2012

Diante de tudo,

Vemos uma coisa lamentável que é a realidade no Brasil de hoje. 
O país é conduzido por um Congresso covarde e bandido ! Em sua gigantesca maioria são bandidos bem vestidos e até bem letrados, mas pessimamente intencionados.
Existe um projeto que tramita na Câmara preparado pelo dep. do PP, Esperidião Amim, e apoiado pelo Sen. Pedro Taques do PDT - MT, que cria uma lei de responsabilidade, que transforma radicalmente a Lei das Ong's que hoje é um sorvedouro de recurso públicos para os piores fins. Um dos pontos deste projeto que achei dos melhores, é que a dita ONG, só poderá receber dinheiro público depois de 4 anos de criação e atuação, e regulada por uma porcentagem dos recursos recebidos, de 70% no máximo de origem pública.
Mas o que deve ser colocado como lei, é o tratamento como crime hediondo com poucas brechas legais para que se dificulte e desestimule a prática do crime de colarinho branco, cometidos por políticos bandidos, inescrupulosos e ladrões bem trajados. Chega de bandalheira e de sacanagem feitas por quem deveria estar lá para fazer o bem feito, e não como hoje que se candidatam, se elegem, e só armam contra a população.
Lembremos que a presunção de inocência só se aplica em processos penais, e não por se deixar de ter uma reputação ilibada ! Idoneidade moral ! Isso é que es está convenientemente confundindo uma coisa com a outra.
O Brasil é mestre em se criarem leis para ficarem dormitando nas gavetas e nunca serem aplicadas ou postas em prática.
Mas para quem se quer se candidatar a "agente", deve ser posto que as exigências devem ser superiores as que se exigem da "gente". Quando cobra-se conduta da "gente", deve-se cobrar do futuro "agente" 10 vezes mais.
Por exemplo, o que se fez no STF agora há poucos dias, foi uma referendada ao jeitinho brasileiro de se arrumar as coisas .. ! No caso do Instituto Chico Mendes, que foi tido como inconstitucional num dia e no dia seguinte o STF voltou atras na sua decisão por que ia se criar um problema "administrativo" dos grandes ... ! Muita coisa feita na luz ou na sombra do Instituto teria de ser desfeita, pela sua ilegalidade, então se voltou atras e ficou tudo resolvido, em cima de uma inconstitucionalidade, de uma ilegalidade, se deu legalidade a uma coisa ilegal. Jeitinho brasileiro que suprime a lei por interesses outros. Imoral ? Sim pois é ilegal e inconstitucional. Ah ... mais é o Inst. Chico Mendes ... mas foi criado de forma errada ! Portanto ilegal ! 
Isso falamos de um instituto que atua na conservação do meio ambiente, tudo bem, mas as centenas de institutos e ong's que só armam e desviam recursos, criadas com esse intuito ? Ganharam sua salvaguarda, sua "jurisprudência, sua legalidade.
Estão vendo como as coisas são "armadas" e por conveniências são legalizadas ?
Vemos que é muito fácil se arrumar a casa ao bel prazer dos mau intencionados que são a gigantesca maioria do legislativo brasileiro.     

2 comentários:

  1. Olá Tio Dé! Deixo aqui palavras de um poeta e educador Indiano Rabindranath Tagore: "O país é criação do homem. O país não é apenas terra, mas todo o espírito. É somente quando seu povo é expressivo que o país se expressa plenamente." E esse esforço contínuo e repleto de coragem provoca uma onda gigantesca de transformação. Unindo forças, com certeza, vamos pulverizar e exterminar com os insetos nocivos do poder público do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Essa atitude do STF de "deixar o passado prá trás" e só cobrar daqui prá frente foi um absurdo jurídico sem precendentes na história mundial. Mais uma vergonha para as pessoas de bem desse nosso Brasil

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç