quinta-feira, 1 de março de 2012

CAOS A VISTA !

PROJETO DO CAOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÁ LANÇADO...

Será possível isso?
Se for, a cidade vai parar...!!!
O SENSACIONAL "PROJETO DO CAOS" NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÁ LANÇADO PELOS GOVERNOS DO ESTADO E DA PREFEITURA:
1 ) DEMOLIR O VIADUTO DA PERIMETRAL, SEM QUE O MERGULHÃO ESTEJA PRONTO

2 ) DESATIVAR OS POSTOS DE GASOLINA NA ZONA SUL.
A Perimetral, elevado que circunda a cidade, construído há quarenta anos, aproximadamente, com a finalidade de desafogar o transito, será demolido logo após o Carnaval. Os contratos já estão assinados, as obras devem ter início no primeiro trimestre, como divulgou a Prefeitura.

Disse o Alcaide que elas serão necessárias para revitalizar o Porto, que ficará mais bonito.

Pela Perimetral trafegam cerca de 80 mil veículos por dia, o que mostra a sua importância para a cidade, visto que é o trajeto dos veículos que se destinam para a Ilha do Governador, Linha Vermelha, Ponte Rio Niterói e Avenida Brasil.

Substituirá essa importante via um túnel de oito quilômetros, ligado ao Mergulhão. O túnel ainda não foi construído, mas a demolição o precederá, o que certamente trará quilométricos congestionamentos.

O Governador do Estado divulgou, recentemente, que pretende levar o Metro da Barra da Tijuca ao centro da cidade, vinculando essa linha, a ser construída, à linha existente.

As estações Cantagalo e Ipanema serão fechadas até que se conclua a obra. Para a realização dessa obra a rua Ataulfo de Paiva será fechada ao trânsito de automóveis, desviado para a rua Humberto de Campos.

Moradores que têm garagem não poderão usá-las e os seus automóveis serão estacionados em outros locais, havendo “valetes” contratados pela Administração Pública para levar e trazer os carros atendendo a solicitação dos interessados, isto é, dos donos dos automóveis.

Deve ser enfatizado que o projeto original do Metro da Barra da Tijuca, que previa o túnel a ser construído sob a rua Jardim Botânico, foi abandonado, por ser dispendioso.

Mas não é só:

Invocando a mesma argumentação da Prefeitura, anecessidade de embelezar  a cidade, 
os postos de gasolina da Petrobrás situados na Avenida Atlântica e na Lagoa, em número de nove, serão fechados. Haverá apenas dois postos particulares para atender toda a zona sul, um no Leblon outro em Copacabana.

Recentemente houve dois incêndios com trágicos resultados para o trânsito, um no túnel da Covanca, quando um ônibus pegou fogo e outro na 
rua Jardim Botânico, quando o incêndio deu-se em um apartamento.
 Resultado: engarrafamento por cerca de dez horas, que atingiu toda a zona sul, Botafogo, Flamengo e Centro.

É facilmente previsível o que ocorrerá em nossa cidade nos próximos dois ou três anos, um trânsito caótico, transportes coletivos cheios, filas imensas de automóveis nos postos de gasolina remanescentes, balburdia geral.

A sociedade que paga impostos tem o direito de exigir venham as autoridades competentes, quer da Prefeitura, quer do Estado, apresentar os respectivos projetos, para esclarecimento geral.

Quanto vai custar cada uma das obras, como ficará o trânsito, tudo o que interessa ao contribuinte, que está pagando a conta.

Existem duas maneiras de se exigir da Administração Pública uma satisfação aos contribuintes de maneira geral e aos da zona sul em particular: uma ação popular a ser distribuída pela Ordem dos Advogados do Brasil (RJ); ou uma ação civil pública, intentada pelo Ministério Publico, que é o fiscal da sociedade.

Para isso há necessidade de um grande movimento social
pois o sacrifício da população não pode e não deve ser desprezado pelos governantes.

Destarte, é do interesse de todos os cariocas que este e-mail seja divulgado, ao maior número de pessoas, sobretudo à Ordem dos Advogados do Brasil (RJ) e ao Ministério Público Estadual.

Coopere em nosso próprio benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç