sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais uma !

Repassando !
Da coluna do C H

02/03/2012 | 15:47

Generais que protestaram contra Dilma querem ser punidos em 31 de março

Agrava-se a crise do governo Dilma com os militares da reserva, desencadeada por um manifesto público criticando a presidenta por não questionar declarações de duas ministras contrariando a Lei da Anistia. Os 13 generais da reserva que reiteraram com outros oficiais o teor do manifesto, considerado uma “afronta” por Dilma – ela determinou a punição deles– decidiram há pouco se apresentar a suas respectivas Forças para receberem o diploma da punição. Escolheram o dia 31 de março, um sábado, quando se comemora a Revolução de 1964. O Supremo e o Código Penal Militar permitem a livre manifestação ideológica e política de militares da reserva. A decisão foi confirmada à coluna pelo general-de-brigada aposentado Iberê Mariano da Silva e engenheiro militar pós-graduado pela Ecole Nationale Supérieure de L’Aéronautique.
Lembro que além de existir matéria que garante a livre expressão de militares da reserva, é de bom tom, a manutenção de um clima cordial entre os poderes, pois mesmo a presidente sendo a "comandante em chefe" das forças armadas, é sua obrigação também orientar seu ministério para não saírem afrontando quem quer que seja, por revanchismo ou por não saberem formular um discurso, que no final se torna agressivo e inadequado ao fim que se propõe.
Desta questão sobro a evidência do despreparo de ministros de estado que por simples falta de trato, criaram uma zona de atrito com as forças armadas.
A população em si, assiste ao episódio tendo mais uma vez a certeza do despreparo de um governo que não tem preparo nem experiência política para evitar que certos casos ocorram diante do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç