terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Falando sério

Falando sério, agente assiste "n" notícias e fica pensando sobre tudo, sobre corrupção, serviços públicos, políticos sérios e não sérios, aposentadorias baixas, injustiças sociais e um sem número de coisas e muitas vezes ficamos sem entender direito e até visualizamos que tem fundamento e explicação: A natureza humana.
Digo que vai pela falha humanística, e de uma certa falha de entendimento do sentido real da vida.
Imaginam esses que vieram pra cá a passeio ? Para aproveitar uma condição financeira e política privilegiada ? Diz um ditado muito certo que quanto maior o "dom", maior a responsabilidade de se empregar seus "frutos".
A Vida dá oportunidades de acordo com seus méritos, e assim a coisa caminha. Não saber lidar com isso ou exagerar na dose de "se aproveitar a situação" sem cumprir com as obrigações vai requerer mais aprendizado, e para isso o tempo se encarrega.
estamos vivendo numa época especial de virada de conceitos, de formas de se viver, onde o respeito ao semelhante será a palavra de ordem, e muita coisa vai se arrumar, tipo uma sacudida no tapete, tirando a sujeira de baixo desse tapete, e colocando no lixo o que não presta, e isso vai acontecer mesmo, é um processo natural que as vezes necessita de um certo "empurrãozinho" pra acontecer.
Vemos na mídia e na rede, que se fala até de invasão de extraterrestres, que seriam invasões para destruir e coisa e tal ... Tanta besteria que até se ri de tanta imbecilidade ! Pois se eles vierem, e virão mesmo, não será para destruir, mas para arrumar a casa, pois como bem diz a Bíblia, fomos feitos a Imagem e semelhança de Deus, então basta pensar um pouco e tirar a conclusões mais elementares, mais básicas, tipo 1 + 1 = 2 !
Não vamos querer tapar o Sol com uma peneira, e achar que tudo que pode vir de fora é ruim, pois se tratando de Deus, esse não seria tão limitado em criar apenas e tão somente o Homem, com essa gama de defeitos que vão se superando e se corrigindo com o passar do tempo, e com alguma "ajudinha" de fora.
Muita coisa está sendo trazida a luz do conhecimento público, e muita coisa que se tinha como verdades absolutas, hoje já não o são, e com muitas "provas" irrefutáveis.
Já falei disso aqui outro dia, pois se pensarmos, o ser humano é muito "jovem" no planeta, se olharmos bem, num termo temporal comparando-se o tempo do planeta e a nossa presença por aqui, num dia estaríamos numa caverna nos comunicando por grunhidos e no dia seguinte estaríamos em órbita do planeta e andando de ônibus espaciais ... !!!
Evolução humana ou teríamos tido alguma "ajudinha" ? Basta pensar ! E isso nós sabemos fazer né ?
Já está mais que na hora de pensarmos e muito sobre tudo e procurarmos entender que a bagunça não pode continuar como está, desgovernada e sem controle, ou melhor, sendo controlado por uma minoria que não tem interesse em fazer nada pela "humanidade" e sim pela própria imagem e pelo próprio bolso, sempre querendo mais e mais, ou seja: Lucro cada vez maiores e ilimitados, e qual será o limite para essa "ideia" ???
Realmente está na hora de se repensar em limites e saber que existe a necessidade se se fazer mais pelos outros, além de se tirar tudo e não deixar nada para traz. Esse último vídeo explica muito bem o que falo nesse post.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç