quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Precisamos ser sérios

Já não basta vermos todos os dias a noticias sobre corrupção, desvios de verbas, seu mau uso, superfaturamento, e etc e tal, ai olhamos mais a miúde para o passado de nossa história, e não nos assustamos quando vemos que a roubalheira é lugar comum em nossos tempos passados.
Desde Thomé de Souza que a banda toca nesse compasso e se bem me lembro, nenhum professor de história contou que essa bandalheira era comum e esses péssimos hábitos vem de longe.

Uma sugestão que vem sempre a calhar, que é sempre estudar e ler, ler muito, pois assim ganhamos estrada nos caminhos da História, e entendemos o por que de muita coisa, e o entendimento esclarece a mente e nos dá condições de mudar o que precisa ser mudado definitivamente.
Pessoalmente sou fã deste professor escritor que dá verdadeiras aulas em suas chamadas no History Channel e sou seu repetidor e divulgador no "seu" bordão : " Povo que não conhece a sua História, corre o risco de vê-la repetida ... !"
E onde recai isso tudo ???
Na Educação !
EDUCAÇÃO que nos é fornecida em escolas deficitárias e racas em termos de conteúdo de continuidade, que nos limita seriamente em termos concorrenciais aqui e lá fora, e tanto isso é verdade, que já importamos vários profissionais de várias cadeiras. Falta base em nossa escola. Cultura geral, nossa história verdadeira, nossos fantasmas que tem que ser enfrentados para seguirmos em frente, deixando essa cátedra de políticos de terceiro mundo para trás e bem enterrados no passado da nossa história recente, mas com suas lápides bem a mostra, visíveis como lições aprendidas para não serem repetidas sob qualquer aspecto. 
*E*D*U*C*A*Ç*Ã*O*  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç