quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um ano !

12 de Janeiro de 2011, uma data que vai ficar marcada na memória de mais de 918 famílias da região serrana do RJ.
Dinheiro foi enviado, um início mas já era alguma coisa, e os prefeitos ainda tiveram o desplante de desviar o dinheiro que seria para destinado a recuperar um pouco das cidades.
Casas que foram prometidas, 3500 pra falar de números, nenhuma foi entregue, e 1300 nem sequer foram pro papel ... por que nenhuma empreiteira se interessou ...
O governo do estado, "afirma" que já foram gastos mais de 44 milhões de Reais ... (será ?) O que significa isso no total da destruição ? Um nada !
Isso se chama de descaso com a vida humana, desrespeito, safadeza, ladroagem, crime !
E oque falam os que "mandam" ??? Só agora é que vão fazer um grupo de trabalho para agirem no problema ?
Na verdade, como quase nada foi feito, por mais que esperneie o tal governador do RJ, vemos a verdade, não as desculpas, mas a VERDADE ... !
CENAD ... só depois de uma semana de tentativas para se entrar no tal Cenad, que pelo que apareceu na reportagem, tudo foi feito correndo e para mostrar na tv, que não tem estrutura e nem pessoal, que AINDA vai ter uma contratação somente em Março ... Por enquanto só os que foram trazidos para aparecerem  na tv ... O o Chefe de lá, falou que foi acumulando experiência ... Mas que experiência é essa ? A de contar mortos ? São pontes, ruas destruídas, casas prometidas, vidas perdidas, isso é experiência ?
O ministro vai depor no Congresso que está de férias, mas o que é isso ? Nas ferias ? Pra quem afinal ? Quanto esse ministro vai justificar para as famílias dos mais de 918 mortos que desde o ano passado esperam, esperam e esperam ... E os que também esperam pelas casas prometidas ... ?
Será que essas pessoas não tem a capacidade de entender que estão cometendo assassinatos com esse descaso e com o desvio de verbas ? Prefeito de Friburgo, de Teresópolis, e funcionários que tiveram a oportunidade de fazer e fizeram pelos próprios bolsos ...
São assassinos ! Dizer mais o que ? Será que alguma dita autoridade vai aparecer para tentar enxugar gelo dando desculpas e tirando o seu da reta ?
Até procurei fotos aqui na Internet, mas desisti, tudo estã praticamente do mesmo jeito ...
Agora não podemos deixar passar e dar um pé na bunda dessa turma de safados e criminosos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç