segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BBB, Cultura Global ? Só na Rede BOBO !

A semana começa bem mesmo, com mostras evidentes que que a Rede Globo, que gestiona o tal de BBB, ou seja um caça niqueis dos piores em termos de qualidade, ou seja, baixaria e tudo que não presta.
Mas infelizmente a grande maioria da população, adora esse tipo de exaltação a baixaria explicita, sem falar da exposição sexual ao vivo, e de preferência gerando bastante polemica, que traz para o debate os que desclassificam totalmente esse tipo de programação.
Isso é um atentado a inteligência e a uma educação minima para uma população debilitada em bons conceitos, que na maioria se vende em troca de cento e poucos reais, e mantém uma quadrilha no governo. 
Dessa forma e com essa fórmula, a tendência é que sempre a oposição fique minimizada e totalmente fragilizada, sem ter para quem expor e sem para quem falar, a não ser um minoria que quer um país decente e progressista, justo e ético, mas que para essa massa de ignorantes e analfabetos políticos, mantém a situação nessa infeliz situação, nos mantendo no alto da classificação dos países mais corruptos do mundo.
E cada vez mais vemos que a retórica "global" de emburrecer cada vez mais, é a palavra de ordem para uma empresa que teria tudo para fazer a diferença positivamente, mas que escolhe a política do caça niqueis, e que vira manis nacional com entrevistas     nos mais variados locais da cidade, dos mais simples até a orla onde teoricamente estariam os mais bem informados. E que racionalmente deveriam expurgar esse tipo de programa, que só exalta a fofoca, o julgamento indiscriminado, e a tutela da vida de pessoas que teoricamente se sujeitam a isso. Absurdo e inaceitável.
Mas o nível da cultura está diretamente ligado a audiência que esses programas atingem e dessa forma, o que interessa é tido como programa sacal e sem maiores interesses.
Até uma situação de falso estupro foi colocado no ar, e nessa e rede entrou bem, tendo até que indenizar o participante envolvido, e a pretensa vítima, não teve como levar adiante essa palhaçada armada. Tentou armar e claro, se deu muito mal.
Como não poderia deixa de acontecer, a Polícia entro no caso e deu segmento ao assunto, ouvindo os dois em separado.
Mas se intenção era ganhar notoriedade e publicidade, a coisa correu mundo e com os comentários mais variados. Isso só mostrou o nível que o mundo viu como sendo o das programações das TV's brasileiras, pois isso generaliza a coisa de forma geral.
Só podemos dar os parabéns a Rede Globo por mais esse "desserviço" a cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç