quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de CNJ !

Bom dia pessoal, e a briga continua e hoje pode ser julgada a competência do CNJ no STF.
Ontem teve ato de apoio ao Conselho e com auditório lotado.
No caso ocorre um fato interessante que é a polemica gerada com relação a investigação de magistrados, que podem deixar de ter compromissos com a verdade, com a correção, e com a ética, ou seja, deixam de ter compromisso com os preceitos da Magistratura.
E por que isso ? Podemos dizer que é uma atitude originada a "intocabilidade" de Juízes, que em muitos casos se colocam acima de tudo e de todos, se imaginando uma classe ou uma raça acima da média ou acima do bem e do mal.
Um dos preceitos mais democráticos é justamente o contrário, pelas bases democráticas reza a igualdade e os direitos iguais para todos, e a recusa ou inconformismo com o CNJ, mostra que o que é bom para essa classe, não pode ser bom para todos em geral. Qual o problema de se investigar um magistrado suspeito de irregularidades ? É necessário se ter um organismo independente para acompanhar as denúncias e as investigá-las, dentro de uma ordem estabelecida, sem linchamentos e sem politização dessas investigações principalmente.
Agora querer colocar a responsabilidade primeiro na conta das corregedorias dos Tribunais, é querer colocar uma barreira para que se "dificulte" certas investigações, por que certos magistrados se doeram imaginando que isso vá os colocar numa situação de exposição e até para alguns, que se esteja trazendo-os para um nível comum igual a todos os mortais, que por si só já é uma verdade, pois não é uma toga que vai transformar a pessoa em algo superior acima de tudo e de todos.
Pra se ver, bastou se levantar a ponta do tapete, dizendo que há movimentações financeiras atípicas nas contas dos magistrados, que foi "um barata voou" e muitos se incomodaram e já se desesperaram antevendo que iriam perder a sua " divindade" e a "intocabilidade" ... 
Mas a ideia é justamente é essa, a que alguns deles saibam que vivem na realidade e o compromisso é com a lisura e a correção, com a Justiça acima de tudo, com todo o bom senso possível e até impossível !
É isso, a torcida está em campo e com muita esperança de que o CNJ tenha caminho livre para trabalhar e tirar o sono de Juízes que não honram suas togas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç