segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Trechos da entrevista de página inteira de Cesar Maia ao jornal O Globo de sábado (25).

"CESAR MAIA DIZ QUE PETISTAS PREPARAM KIT-CHAVISTA
PARA CONTROLAR A IMPRENSA"!


O PT tem uma expectativa de ter uma perigosa maioria constitucional, para que possa, num "kit chavista", mudar a Constituição.

1. Em política, você tem que trabalhar com alternativas. A eleição não está perdida, mas também não está ganha. O que temos de fatos concretos são as ações de governo. A gente sabe que todo regime autoritário começa com intervenção nos meios de comunicação. Esse caminho (no atual governo) é explícito: Conselho de Jornalismo, Ancinav... É o primeiro passo do autoritarismo. Assim foi na Venezuela, na Alemanha. Na Alemanha (nazista), tinha o Ministério da Cultura e Propaganda. Esse ministério estatizou a cultura e os meios de comunicação. E você tem um coordenador de programa da Dilma, que é o Marco Aurélio Garcia, que é um chavista de carteirinha e firma reconhecida. O presidente diz: "Eu quero eleger 50 senadores": 20 do PT e mais 30 que o PT leva na mala. "Quero ter maioria constitucional". Então, ele faz a emenda constitucional no Senado e atropela a Câmara dos Deputados. E aí começam coisas que a mim preocupam.

2. Qual o elemento preliminar do regime democrático? São os direitos e garantias individuais. Há três tipos de inviolabilidade: da nossa casa, fiscal e bancária. Estamos numa situação em que se fere os direitos e garantias individuais, que se começa a produzir uma maioria constitucional para entrar nas instituições democráticas, a partir dos meios de comunicação. Ou vocês têm dúvida de que, na hora em que houver essa maioria, virá o controle externo do meios de comunicação? O que o PT quer é maioria constitucional, e o que queremos é que ele não tenha essa maioria no Congresso, mas fundamentalmente no Senado. A prioridade máxima para nós democratas, de todos os tipos, é ter 40 senadores, somando aqueles que têm mandato com os que vão entrar. É difícil, mas é possível.

Um comentário:

  1. Bem, a bem da Democracia e da Transparência, coisa que o atual governo não tem, comento o comentário:
    Picciani e Lindinberg NÃO SERÃO SENADORES PELO RJ.
    Explico: Picciani não tem tradição na politica nacional, por se tratar de um politico de abrangência local, é um vôo bem longo para ele, pois sua condição moral e de ética são bastante limitada.
    Lindinberg, esse não teve condições de se estabelecer na PB, por ser bastante conhecido e desprestigiado, por não ter passado de ética, apesar de ter sido presidente da UNE, isso não o capacitou e nem o ensinou preceitos de respeito e ética, então sendo alçado nas"pesquisas" não traduz a verdade. Dessa forma, infelizmente para eles, não vai ser dessa vez.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç