quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ambigüidade de Marina sobre aborto faz líder evangélico optar por Serra

28/09/2010




às 7:03



Por Bernardo Mellor Franco e Catia Seabra, na Folha:

A seis dias da eleição, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem a presidenciável Marina Silva (PV) de “dissimular” suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB). Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.

Malafaia havia anunciado apoio a Marina na sexta-feira, pelo Twitter. Em carta enviada ontem a fiéis, ele a chamou de “pessoa que se diz cristã” e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos. “O que que esta mulher tem a falar sobre plebiscito? Desce do muro, minha filha! O cristão tem que dizer a que veio, senão boto chumbo na hora”, disse o pastor à Folha. Também afirmou ontem não ter opção senão declarar apoio a Serra, mas que não gravaria nenhuma propaganda em apoio.

Ainda na carta, Malafaia disse que “faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado”. A carta foi concluída com um ataque ao PT: “Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas.”

A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha. Os verdes ainda festejavam a adesão do pastor. Em nota, a campanha se disse surpresa: “Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estanhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura.”

A senadora prega a realização dos plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início do ano. O pastor Sóstenes Cavalcante, ligado a Malafaia, alegou que ele não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo. Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Pelo Tio ...

Vemos que essa ambiguidade nada mais é que Ptismo camuflado, e como a Sen. Marina tem suas raizes no PT, não dá outra.
Suas posições nos temas mais polemicos, ela covardemente se econde atras de uma consulta ao eleitorado, num plebiscito ... Ora ora ... onde foi parar a opinião dela ? Virou adubo organico ?
Para quem pretende ou pretendia ser uma opção para uma nova politica, se mostra mais Ptista q nunca, e obedecendo bem aos seus caciques ... Não diga nada, muito pelo contráio, não confirme nem discorde, mas fique a vontade em cima do muro !
Realmente não dá pra aturar essa corja se travestindo de bonzinhos ...
Colegas de saco, colegas de farinha ...
NO dia 3 vão ver a conta como está, e o quanto custou fazer o eleitor de idiota com pesquisas maqueadas e marketeadas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç