terça-feira, 28 de setembro de 2010

OAB do Lula Por Lauro Jardim

14:03 \ Eleições 2010




Dois ex-presidentes nacionais da OAB, Cezar Britto e Márcio Thomaz Bastos, e quatro presidentes seccionais da ordem, Homero Mafra (ES), Wadih Damous (RJ), Jarbas Vasconcelos (PA) e Mário de Andrade Macieira (MA), subscreveram o manifesto de apoio às manifestações de Lula nas eleições. A “Carta Aberta ao Povo Brasileiro” foi divulgada ontem com a assinatura de 64 advogados e juristas. Defende a Carta:

– Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer críticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do presidente da República.

O documento é uma resposta ao “Manifesto em Defesa da Democracia”, apresentado na semana passada em que personalidades criticaram a conduta de Lula.

Por Lauro Jardim

Pelo Tio ...

Realmente é por ai, mas ... Ai vem o "MAS" ...
A figura do Presidente da República está colocado ai de maneira extremamente ERRADA !
Explicando: O PRESIDENTE DE REPÚBLICA É A INSTITUIÇÃO, NÃO A PESSOA !
Portanto a colocação de de ter direitos a opinião, é meio fora de órbita, pois uma instituição não tem opinião, que é mutável e variável, como as opiniões pessoais de qualquer pessoa.
Uma Instituição está um pouco mais ao lado, não sendo cabível uma pessoa se transformar nela, por desejo ou megalomania, mas por uma questão de respeito. Alto lá ! Para querer se tranformar num Deus falta pouco ... Pois já acredita piamente que TUDO PODE ... !
Ao se colocar como INSTITUIÇÃO OPINANTE E TENDENCIOSA, esse sim se colocou como autoritário, pois quer impor sua opinião, pelo sua posição e pretença aprovação, imagina que PODE através disso, dizer que não gosta e que a sua militancia e o País também não podem gostar e aprovar. Isso sim é uma postura AUTORITÁRIA. pois se vale de figuras de destaque, para atingir grau de credibilidade e de notoriedade ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç