quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A CONTRADIÇÃO DO PT!!

Do Professor Célio Lupparelli


A CONTRADIÇÃO DO PT!!


"Não é possível servires a dois Senhores. Se agradares a um, aborrecerás o outro". Essas palavras bíblicas preconizam que não podemos ter ambiguidade. Servimos a Deus ou à luxúria, às vaidades, à ambição, às extravagâncias que a Vida nos oferece.

Transportando essa conceituação religiosa para a prática dos membros do atual Governo PT, deparamo-nos com uma flagrante contradição dos membros deste Partido, parecendo servir ao Demônio e propagando pelos comerciais de TV que serve à população mais carente, "como nunca antes neste País". Ademais, eles contradizem todo o seu passado, quando se apresentavam à Sociedade como os arautos da Ética e da Moralidade. Eram Oposição e lutavam pela distribuição de renda, contra os banqueiros e todos os tipos de conglomerados. Chegaram ao ponto de não assinar a Constituição Federal de 1988, vigente até hoje.

Vários sites de internet e jornais do país, dentre eles, O Jornal "O Globo" de 22/08/10, publicaram que os lucros dos 3 maiores Bancos do País somam R$ 107 bilhões, na era Lula, com alta de 420% sobre a gestão de FHC. É claro que, se os Bancos tiveram este astronômico lucro, alguém perdeu. Lula e o seu PT não poderiam beneficiar os Bancos e, ao mesmo tempo, atender às necessidades do Povo Brasileiro. É como gangorra: se alguém está na parte elevada; outro alguém está na parte baixa. Não dá para conciliar estes interesses tão divergentes.

Como o PT e Lula mudaram nestes 8 anos... Do discurso para a prática... mudaram muito!

Aqueles que defendiam o Povo e combatiam a concentração de renda hoje são os responsáveis pelos lucros abusivos das instituições bancárias. Segundo especialistas, os 3 maiores bancos (Banco do Brasil, Itaú-Unibanco e Bradesco) conseguiram QUINTUPLICAR seus ganhos. Por outro lado, os serviços públicos de educação, saúde, saneamento básico, habitação popular, transporte, conservação de rodovias, aeroportos e ferrovias e de segurança deixam a desejar. Só vemos propagandas mentirosas na TV e os “Bolsas isso e aquilo” que rendem muitos votos... Os banqueiros agradecem...





Célio Lupparelli

Professor, Medico, Administrador, Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç