sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Qudrilha quase toda em cana ...

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso quatro dias depois de conseguir na Justiça Eleitoral autorização para usar imagens da candidata Dilma Rousseff e do presidente Lula em sua campanha para reeleição ao governo estadual. No site do governador, as fotos estão estampadas ao lado de uma matéria que explica a decisão da Justiça. O juiz eleitoral, Carlos Canezin, considerou que o candidato ao cargo de vice-governador, Alberto Góes, é filiado ao PDT, partido que se encontra coligado em âmbito nacional ao partido de Dilma.


O ex-governador do estado e candidato ao Senado, Waldez Góes (PDT), também usa imagens de Dilma e Lula em sua página na internet. O presidente Lula chegou, inclusive, a aparecer no programa eleitoral de Góes nesta quinta-feira. Na propaganda, Lula pede votos ao candidato e diz que Dilma precisará dele.

TSE – O Ministério Público entrou com ações na Justiça Eleitoral pedindo inelegibilidade e cassação do mandato de Waldez Góes por ter usado a máquina pública em campanha nas eleições de 2006. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, a solicitação em maio do ano passado.

Góes e Dias estão entre os 18 presos após operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira. Eles são acusados de desvio de recursos públicos.

(Luciana Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç