quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AGORA A PROPAGANDA INDECENTE É NO CINEMA ?

pelo G1 ...

O longa-metragem "Lula - O filho do Brasil", de Fabio Barreto, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira.


A decisão, anunciada na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, foi tomada de forma unânime por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

"Levamos em consideração o Brasil. [Esse filme] reflete um pouco a nossa vida. Lula é uma estela aqui e fora daqui", declarou Roberto Faria, presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Questionado sobre a hipótese de um viés político na escolha, Faria rebateu. "O filme está feito e já passou pelo crivo de todas as críticas neste sentido."

Pelo Tio ...

É totalmente absurda a postura dessa academia petista de cinema ...
Ainda querem dizer que não teve "viés politico" ???
Vamos com calma ... Estamos falando de CULTURA e sua valorização, coisa que esse presidente nunca valorizou, ou será que essa turma da academia se esqueceu da apologia anti-leitura que ele promoveu, dizendo que não gostava de ler, que era chato, e não erra chegado ... ?
Issonão pesa na hora de penar numa representatividade mundial num quesito em que o presidente não é chegado ?
Realmente pode não ter viés politico, mas o economico certamente terá, pois não nos esqueçamos que o país financia o cinema e essa academia tem lá seus interesses, que não são pequenos, já que essa turma gosta de fazer sonho parecer com realidade, e esse filminho não é diferente, pois não teve nem bilhheteria que justificasse essa indicação.
Está na cara !
O VEXAME É DA ACADEMIA QUE
VALORIZOU A ANTI-CULTURA ... !
SE VENDEU E O FEZ DA FORMA
MAIS IGNORANTE POSSIVEL ... !
VEXATÓRIO E INDIGNANTE !

Um comentário:

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç