quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sobre 2012 ... Fim ou recomeço ?

Sou uma pessoa ecletica e de gostos que considero interessantes.
A Politica, é um dos preferidos, além do dito desconhecido, que sempre intrigam a todos.
E 2012 é um tema dos melhores, pois envolvem Profecias e das mais variadas origens. Maias, Egipicios, e outras culturas do mundo antigo.

Mas ai entram outras questões que vem junto com essa especulação toda e o "clima" que o mundo anda passando e/ou vivenciando. A Economia por exemplo e as crises que começaram em 2008 nos EUA, por conta dos tais "derivativos", aqueles títulos podres amaericanos que eram calçados na especulação imobiliaria. E essa crise, desde lá de 2008, a coisa ainda não foi resolvida, sendo sim meio encoberta e meio contornada, mais resolvida não. Os débitos ainda existem e andam passeando pelo mundo por ai, sob formas mais variadas possíveis, bem disfarçados claro.

Não seria difícil imaginar que essa crise iria reaparecer a qualquer momento e continuar a cobrar a conta da especulação, pois tudo é matemática e por ai não tem como fugir. É sempre uma conta exata tipo 1 + 1 = 2.
E é exatamente o que está acontecendo, e outras economias que estavam balançadas como a Grécia e Portugal, que quase entraram na dança lá atraz, e outras mais desenvolvidas, como a França e a Espanha, que ajudaram muito a manter as coisas meio controladas, mas a conta chegou e o clima pesou novamente.

Com tudo isso acontecendo, lembramos de "n" profecias que falam de "crack" na economia mundial e isso levanta muita especulação quanto a tudo que acontece pelo mundo.
Sabemos que nem tudo que é pesquisado e estudado, nem sempre é divulgado até por uma questão de se evitar um caos mundial e colapso generalizado em tudo que conhecemos como organizado.
Mas por outro lado, muita coisa começa a ganhar espaço principalmente em canais mais restritos de divulgação, como as redes de TV fechadas, tipo a cabo e por assinatura, e pela internet claro.
São pesquisas que mostram muitos locais bastante sugestivos, conhecidos de muitos pesquisadores e escritores, mas que ganharam divulgação e vitrine, graças a Internet e as TV's assinadas.
Mostram que historicamente muita coisa ficou "oculta" por se tratar de temas bastante polemicos, que envolve os mais variados temas, como o Sudário, Piramides, os Maias, Sumérios e tantas outras culturas que tiveram seu ápce por várias épocas diferentes pela História.
Recentemente movas situações foram sendo descobertas, como na costa da India, onde foram descobertas ruinas no fundo do mar, que datam de 10.000 anos ! Curiosa é essa datação quando lembramos que a História conhecida da humanidade está na cas dos 6.000 anos, pela cultura Suméria.
Mas outras são descobertas e suas datações vão numa direção bem mais antiga que as conhecidas e estudadas, até superficialmente. E a cada novca descoberta, mais fica evidente que estamos engatinhando no conhecimento do nosso Planeta, que por outro lado, faz pensar que está chegando a hora da cortina ser levantada e as verdades serem reveladas. E isso passa pela história antiga da humanidade, passando pelas nossas raizes que provavelmente não tem origem aqui no nosso Planeta, e que fomos desenvolvidos por outras culturas mais desenvolvidas.
Vemos que isso por si só já levanta um enorme número de questões outras de ordem filosofica e religiosa, que é outra fonte infindável de debates e bem acalorados por sinal.
Mas uma coisa deve ser observada com muito cuidado, que é a velocidade em que fatos estão sendo apresentados e as descobertas estão ganhando espaço na vitrine da Internet, e nas TV's via documentários e programas especiais.

Em tempo:
Lembro também que a Ciência comprova que o Planeta passa por uma alteração de seu eixo, em fases de 26.000 anos, de forma lenta ou abrupta, e que existem provas desses cataclismos em outras oportunidades, e até com a possibilidade do "Diluvio" tendo ocorrido nesta época, e outras situações onde mudanças são claras e evidentes, espalhadas pelo planeta. E esse tempo de 26.000 anos está vencendo e o planeta pode passar por um "solavanco" que alteraria seu eixo e dai gerando algumas situações catastroficas pelo planeta inteiro, mudando radicalmente seus contornos geograficos. Talvez estaja ai a raiz das profecias antigas ... Quem sabe ... ?
E existe um ponto comprovado pela ciência que fala sobre nosso sistema galático estar atravessando uma nuvem de energia no espaço sideral que traz muita instabilidade as órbitas de planetas e asteroides. As possibilidades comprovadas pela Ciência, já mostram as possibilidades aparecendo, mas ainda veladas.

Já que a midia foca muito na questão de fim do mundo, tragedias de escala global, filmes que abordam esse tema são sempre campeões de bilheteria, e outras situações que sempre atraem as atenções.
De qualquer forma, o material para pesquisa, está a disposição na grande rede, e o interesse coloca a busca na ponta dos dedos numa rapidez estontiante. As verdades do nosso passado está batendo a nossa porta ... É só abri-la !

3 comentários:

  1. Adoro essas profecias findemundistas. Geralmente rendem boas trolagens na grande rede.
    Muito bem escrito o texto. Gostei.
    Ah...Sobre 1 + 1, não é tão simples assim..
    Veja http://tribodosmanaoss.blogspot.com/2011/07/dizer-1-1-2-e-muito-deselegante.html

    ResponderExcluir
  2. Os caras eram tão bons em prever!! E não foram capazes de prever o próprio fim? Só mais um factoide hollywoodiano para vender filmes.

    ResponderExcluir
  3. Não falei sobre os dados do filme, que até foi esforçado na trilogia do cine catastrofe, preferi falar do que a Ciência tem divulgado, é mais crível ... Abç

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç