terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aeroportos ... imagine o que vai acontecer





Fim de ano chegando e as previsões para quem vai encarar um aeroporto não são das melhores.
Agora a ANAC me sai com intenção de compartilhamento de guichês de atendimento, onde uma empresa com guichês lotados terão suporte da concorrente ... !
Isso até seria uma saída para diminuir um pouco as filas, mas como tudo por aqui acontece de forma lenta e arrastada, isso só daqui há uns dois meses, em princípio já que tudo que pode acontecer para ajudar, fica sempre pra depois. Ano novo e Natal, é com tumulto mesmo e lamba os beiços !
Curioso é que tudo que os parece lógico, para quem faz é sempre mais trabalhoso e complicado, dando uma volta tremenda onde bastaria a lógica e bom senso atuarem, e claro ter uma contratação de funcionários que é o mais recomendado, mas para os empresários isso é quase fora de cogitação, pois trabalhar dentro das faixas recomendadas e matematicamente correta, nem pensar.
O caso da aviação é sintomática, pois se é necessário uma retaguarda de pelo menos 5 a 6 tripulações completas por aeronave, chegando a 8 ou 9, trabalham com 3 e meia a 4 por aeronave e ai a coisa complica, dai passam a inventarem fórmulas milagrosas, com aumento nas horas de trabalho, e fazendo um movimento claro de retrocesso na regulamentação dos aeronautas.
A Aviação é um segmento onde se recomenda que só trabalhe, ou administre quem já é do setor e com larga experiência, pois não é entendendo de ônibus que vai ter bons resultados com excelência no atendimento, e muito menos a termo de investimento a curto prazo.
Nas empresas de ônibus, agente vê motorista acumulando função sendo trocador junto com seu trabalho de guiar um coletivo, como se isso já não fosse uma tremenda responsabilidade, ainda jogam no seu colo, outra que é cobrar passagens, liberar roleta, e se preocupar com passageiros que não trazem o dinheiro já na mão e param na roleta para ainda procurarem as moedinhas, pois nem todos usam o cartão de passagem. Ao invés de diminuírem o stress do motorista, aumentam mais ainda pois o transito já é uma fonte inesgotável desse mal do século.  E nessa rota, vai a administração das empresas aéreas brasileiras, ou seja ... uma bagunça sem limites ! 
Não entendem e se acham ! Mas isso comparado a grandes problemas que vivemos, é pinto ! A fila para soluções é grande e muito complicado, muito complicado mesmo, pois quem resolve não tem a mínima intenção de resolver. E nessa o brasileiro vai se enganando que está tudo bem !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç