terça-feira, 22 de novembro de 2011

EUA - A COISA TÁ BRABA LÁ ... !

A crise ronda a América e os políticos se engalfinham tentando fazer o impossível ou seja: Fazer valer sua cota de "patriotismo", só que isso como aqui, não vê a cara do povo e nem tem essa cara, pois ao invés de se pensar um pouco na população, pensam em seus dividendos econômicos, oriundos dos conluios políticos, seus acertos por baixo dos panos, igualzinho ao velho Brasil ...


Lá o governo tenta recolocar as coisas nos eixos e a turma não quer, pois por um lado os Republicanos rejeitam a taxação das grandes fortunas e indicam cortes nas esferas sociais, tipo aposentadorias, seguros médicos, e suporte as classes média e baixa. Os Democratas por sua vez não aceitam a barganha e tudo fica no mesmo lugar sem se mexer para qualquer lado. 


Só que em 2013 os cortes começam sem freio, e começando pela Defesa, que sorve uma grana absurda, sem contar com projetos secretos que não passam pelo crivo do Senado americano, que na realidade se torna um verdadeiro ralo com um apetite dos mais selvagens e vorazes.


Lembrando que por lá, agora o circo que eles faziam com o petróleo, acabou, ou diminuiu tremendamente e dessa forma, não tem mais a torneira aberta sem limites e sem muita responsabilidade, pois como aqui, lá a ganância é a mesma, e lá é em Dollar, sem mais nem menos. Pois o ser humano é o mesmo em qualquer lugar do mundo.


Como Roma Antiga, Fenícios, Sumérios, e tantas civilizações que passaram, os EUA vão passar da mesma forma, e assim só tercemos para que o buraco não seja dos maiores a ponto de nos engolir ... !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç