segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Operação Rocinha ...


Mega Operação re retomada da Favela da Rocinha ... ! 
Olha, realmente invadir um "cartel" de drogas do porte da Rocinha, e não disparar um tiro só ? Também mais avisados que a turma foi, só se fossem muito burros ! Mesmo alegando o fator surpresa, que também não sei qual foi ... Que surpresa é essa que avisam hora e local que vão invadir ? 
Mesmo já tendo pego o tal do Nem, de forma até infantil, mas tudo bem, pegaram o sujeito. Que pelo visto, já estava de malas prontas para se "retirar", e deixando a pista livre livre para a tal "ocupação". Os fatos vão se somando, basta observar ... :
Depois da "prisão" do chefe, três dias depois, conforme programado e amplamente divulgado, deu-se a tal invasão ! Ohhhhh ! 
Mas nas imagens apresentadas pela TV, repararam na "displicência" que alguns homens do Bope e dos batalhões que invadiram caminhavam ? Como se já soubessem que estava tudo limpo e sem riscos ... ! Alguns até faziam como se esperassem alguma reação, mas os que vinham logo atrás não estavam nem ai ...
O que ficou muito claro para os observadores um pouco mais atentos, foi que tudo não passou de uma grande encenação, com direito a desfile de blindados da Marinha por algumas poucas horas, entraram, deram uma voltinha na "comunidade", gastaram um combustível, e saíram sem fazerem mais nada além de passearem e desfilarem ! 
Depois aparece a sua excelência Cabralzinho I, e faz aquele discurso absurdamente hipócrita que nem ele mesmo acreditava no que estava falando ... ! 
Claro que tudo não passou de armação e encenação ! Até um parceiro comentou quando perguntei sobre a operação e ele foi curto e grosso ao responder: Não participamos de Operação Suja ! Ptz !
Precisa dizer mais alguma coisa ?
Que tal pensarmos um pouco ?
Favela da Rocinha, um dos pontos mais caros para o tráfico de drogas, afinal atende a clientela seleta da zona sul do RJ, e não vendia pouco, sabidamente e amplamente divulgado, e muito frequentado por até celebridades que "gostavam" do convívio da comunidade ... Vcs entendem né ? Então ... Claro e evidente que pelo porte da "comunidade", e pelo volume do faturamento do "business", se fosse realmente uma coisa séria, haveria tiroteio, bandidos correndo, filmados como no Alemão, levando bala ... Ah ! Os direitos humanos pros "meninos" ... Quase esqueci ! Desculpem !
Mas voltando ao assunto, concordo que fazendo desta forma, pouparam muito civis que hipoteticamente poderiam se ferir, tudo muito que bem ! Mas não encontraram nada mais que alguns quilos de droga, e algumas armas e munição ... e só ? Pelo volume daquilo lá, foi só ? Um pouco de óleo na pista e hasteamento de bandeira ? Ora ora ... Vamos acordar ! Nem o Cabralzinho acreditou no que disse, e querem que a população engula essa palhaçada ?
O cara foi preso com uma grana preta em Reais e Euros, e querem dar ares de operação de rotina e golpe de sorte a prisão dele, com tentativa de suborno rejeitada pela tropa, e uma disputa para relatar a prisão dele ? Não está muito cor de rosa e azul clarinho para ser tudo verdade ? 
Como já rolou numa entrevista que falava do famoso Marcola, da São Paulo lembram ? O sujeito preso falava claramente que " um homem com mais de 400 milhões de Dólares, ninguém iria se atrever a colocar as mãos nele, ou fazer qualquer coisa !" E isso é FATO ! Com a corrupção que rola no sistema, alguém ai tem dúvidas da suite que o Nem vai ter na prisão onde quer que ele vá ? E a cara dele quando o policial disse que ele tinha "perdido jogador, tá preso ..." a risadinha de canto de boca, como que diz, "Preso eu ??? Hehehe ?!" 
O Fernandinho Beira Mar que o diga e o Marcola e os outros chefes que estão presos, ou protegidos, que é isso que está rolando, protegidos pelo sistema que corrompe e se mantém com as mesadinhas e contribuições que os mantém no topo ! 
Enquanto a população pena pra conseguir atendimento num posto de saúde, numa UPA (ops!), ou num Hospital qualquer ...
Ou tentam conseguir uma vaga para seus filhos numa escola próxima a suas casas, e com garantia que terão professores para cumprir com o calendário escolar ...
E ao invés disso assistimos pela TV um Faustão da vida dando parabéns aos homens de bem e corajosos, que invadiram e retomaram a Favela da Rocinha, com direito a discurso desse cara de pau ?

Um comentário:

  1. O grande "legado" dessa ação foram os telefones celulares. Muita gente boa deve constar nos favoritos. É só querer

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç