quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inflação ! Como calcular ? Mistério !

Vamos combinar certo ? Agente já é bem grandinho para entender certas coisas e uma é o "como se calcula a inflação.
Cheguei agora do trabalho e assistindo ao Bom Dia Brasil, vejo a Miriam Leitão falando que a fórmula de cálculo da inflação vai mudar ... ? Mudar como ? Alguém ai sabe como se faz essa mágica conta ? 
Eu pessoalmente não entendo como vc chega num supermercado e paga cada vez mais caro em produtos básicos e na hora desse tal "índice", vemos zero vírgula alguma coisa ! Ora, zero vírgula ... Mas no caixa agente não paga esse zero vírgula, mas por outro lado, agente também sabe que não é só alimentação que conta, tem os remédios, que entram com outro zero vírgula, que também não faz o menor sentido, mas o que mais espanta é que até o champanhe entra na conta, junto com o caviar e outros itens mais sofisticados ! Então a população lá consome esses itens ? 
Em suma: Estão manipulando o índice da inflação na maior cara de pau, deixando de fora da conta ou reduzindo o peso do que mais sobe mês a mês !
Ai fica fácil chegar na TV e dizer que fizeram e aconteceram e blá blá blá !
E a população entra na conversa, e elege essa turma de safados para mais um período, imprensando os ganhos de quem trabalha e paga uma fortuna de impostos, mais de 4 meses só para engordar o super habite que essa turma inventa. Isso se chama de estelionato, que é enganar para obter lucro, que é de forma indireta mas é exatamente isso ! Pois no final essa grana acaba indo para os rios de corrupção que assola país.
Veja o exemplo dos investimentos da Copa, que já está fora de controle e sem previsão de quanto vai custar, pois lá no início desse "governo", era de 42 bi de Reais, já está em 72 bi e subindo, sem freio ou previsão.
Dessa forma agente entende finalmente o por que se manipula tanto a inflação, que é uma forma de se meter a mão no bolso do trabalhador, que como já disse, paga mais de 4 meses de impostos, e se bobear paga mais uns dois meses só na perda da inflação, ou seja ... Mais de 6 meses que deixamos na mão dos políticos por ano para eles embolsarem e nos taxarem de idiotas !
No resumo total da conta, estão e continuam a nos fazer de idiotas, sejam de situação ou de oposição (que não existe), pois se beneficiam da mesma forma desse desmando todo. 
Está na hora de dar um basta nessa zorra !
Enquanto isso, perdem tempo em votar um absurdo projeto que proíbe uma palmada ... !!!! Quem ai não levou umas bem dadas e nem por isso virou um revoltado ou coisa pior. E esses educadores que são os "papas" da educação, EU DUVIDO QUE NUNCA TENHA DADO UMA PALMADINHA NUM FILHO/A ... DUVIDO !
Na minha opinião, isso é uma idiotice sem limites, colocando o Estado dentro de casa tomando conta da Educação que damos aos nossos filhos, mas sem contribuir, apenas para dar palpites e inventar punição, mas garantir segurança, ai a coisa muda e as desculpas se multiplicam ... Disso também já falei, e não acabam com a insegurança por que não querem, pois no final isso dá é lucro para esse bando de sem vergonhas safados que se travestem de defensores do bem público, ou seja de políticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç