quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bom dia, será que é mesmo ?

Bem, espero que tenham gostado da repaginada no blog, que não vai ser só essa, outras virão. É só aguardar e continuar a acompanhar as opiniões que rolam por aqui ...

Olha o "rapazinho" com cara de Nenem ...


Mas os assuntos hoje são agitados, como por exemplo a prisão do traficante Nem da Rocinha, que agitou a madrugada da Barra / São Conrado aqui no RJ.
Mas se engana quem acha que o problema do tráfico na Rocinha esteja resolvido e que tudo agora será uma maravilha ... Nem pensar nisso ! E mais, se acham também que o Nem vai ficar preso ao melhor estilo da palavra, também estão toralmente enganados. Afinal, o fato não corresponde a realidade desses mesmos fatos.
Não corresponde pela ineficácia do próprio sistema, que é corrompido, e se corrompe todos os dias, já tendo entrado na rotina normal do dia a dia das cadeias, que só lembram o que quer dizer isso, pelas condições das "acomodações" da maioria dos detentos. Digo maioria por que todos sabemos que com dinheiro, tudo se arruma na cadeia e a chegada desse rapaz, vai é ser motivo de alegria de muito corrupto dentro do sistema prisional. Os "arregos" vão melhorar substancialmente, ou seja, a grana vai rolar forte lápor dentro, achoaté ue vão dar uma sala pro rapaz poder trabalhar suas vendas com mais conforto.
Estão fazendo um alarde como se amanhã não houvesse mais trafico na favela da Rocinha, e isso sabemos que não vai acontecer. Como no Alemão que fizeram uma propaganda danada, ganhando projeção internacional, e as coisas devegarinho estão voltando ao normal deles, ou seja, dominio das organizações "extra lei".
Todos sabemos que a rotina é das mais tranquilas pros cabeças do tráfico, e pra se ter ideia, ao ser preso, o rapaz estava num carro onde um pretenço consul do Congo ainda lascou uma carteirada dizendo que a PM não podia revistar o carro, omde o rapazinho estava escondido na mala desse carro. A conversa girou na casa de milhão ! Mas por mais incrével que pareça, foi RECUSADA ! Puxa ... Gente onesta essa ein ? É de se pasmar, pois a realidade todos sabemos qual é ... Não nos enganemos !
Agora as perguntas de praxe: Vai ser tratadpo como preso ? Vai ficar mesmo "preso" sem direito as "normalidades" do nosso dia a dia ? Tipo sem telefone, sem televisão privativa, comida sendo a mesma de todos ?
Os peixinhos pequenos agente vê continuarem nas TVs eles circulando e negociando com celulares, entre compras e sequestros e todos os tipos de crimes, inclusive execuções sumárias.
Então vamos acreditar que tudo hoje virou um mar de rosas ? CLARO QUE NÃO " Já tem outro na reta para assumir os trabalhos !
Mas atacar o problema na raiz, isso ninguém fala, muito pelo contrário, só ficam de palhaçada e falando abobrinhas como se tudo agora fosse a oitava maravilha, quando todos sabemos que não é e o tal vai continuar a mandar do mesmo jeito. Comprando a galera como sempre fez, e tendo quem comprar, o que é pior !
Agora, por que não controlam a venda dos produtos quimicos, que são utilizados para o refino e preparo final da droga ? Esses produtos são fabricados somente aqui no Brasil, em se tratando da América do Sul, em situação de cartel de drogas das Colombias da vida. Onde essa turma compra o eter pra fabricar a Coca ? Na esquina,na tendinha, nas farmácias ? Ora, vamos acordar e parar de enxugar gelo ! Você compra explosivo assim de forma comum em qualquer lugar e sem se identificar ? Cola de sapateiro, as colas de contato você so compra deixando o número da identidade e endereço para registro ... Por que não esses produtos ? E por que a Policia Federal não acompanha essas vendas de larga escala ? Quem comprou, pra onde foi, qual uso, os quimicos responsaveis pelo manuseio e emprego destes produtos ?
Na realidade isso não passou de uma ação de marketing, mas que necessitava de policiais honrados, e de uma certa inteligência e muito segredo para realizar uma prisão dessa monta, afinal os banda podre recebiam muito bem para estarem dando informações aos traficantes. Lembrando que quando esse sujeito foi pego, estava na companhia de um pretenso Consul ! Olhem a escala que isso toma e não está sendo falado com muito foco ... Lembrem também que aquilo ali, a favela da Rocinha é um giro milhonário de grana, mas muita grana mesmo ! Essa quebra de circulação de grana na favela, vai trazer muito prejuizo para os comerciantes que se valiam desta circulação de dinheiro e que colocando a policia lá dentro, vai ser problemático. Mesmo esses donos de pequenos negócios não tendo envolvimento com o tráfico de forma direta, mas indireta gerada pela frequência dos consumidores da classe média da zona sul do RJ.
Vamos acompanhar os próximos dias pra ver como vão ficar as coisas e quem vai assumir o trono da Rocinha ... ! Estão chamando de Histórico ! Brincadeira isso né ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç