segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Falando sobre a "Evolução" da Humanidade

Então vejamos: O tempo do ser humano na Terra, a nível de inteligência do Homem em si, é um piscar de olhos para a cronologia do tempo.
Se pensarmos que num tempo de mais ou menos 100 anos, a humanidade saiu do lombo do cavalo para o vôo para as estrelas ... !
Não que se a domine, essa tecnologia, mas a emprega, mesmo que ainda a passos tímidos.

Hoje desenvolvemos tecnologia nas mais diversas áreas, e há 100 anos, onde estavamos nessa piramide tecnologica ? Tipo em 1911 ?!
O que tinhamos desenvolvido tecnologicamente falando ?
Mal desenvolvemos a tecnologia de nos movimentarmos sobre rodas.
Na Medicina ainda não se havia descoberto a penicilina e os antibioticos e a maioria dos medicamentos tão comuns em nosso dia a dia.

Vendo sob essa ótica, pensamos por dois raciocinios distintos: O primeiro seria sobre a nossa capacidade de desenvolver essas tecnologias a partir do "nada", ou
de uma simples ideia; e a outra sobre o como isso teria se dado.
Existe ai um verdadeiro salto quantico na evolução, que num dia estavamos comendo bananas numa caverna e no dia seguinte estarmos construindo piramides,
e no dia seguinte navegando ao redor do mundo, e para fora do mundo ... !
Como se daria isso apenas a custa da evolução normal do raciocínio humano ?

Pesquisas arqueologicas recentes descobriram na costa da India, uma cidade perdida sobre os mares. Sua idade verificada por Carbono 14, foi de 32.000 anos !
Mas espere um pouco: O Homem dito inteligente, está há somente 12.000 e ai claro vem a pergunta inevitável:
Como seria possível isso ? São vinte mil anos de diferença ! Se observarmos a série de "homus" em nosso desenvolvimento, que datam de até 195.000 anos,
ainda falta a presença da inteligência aplicada deste ser humano. Registrasse a presença fisica, mas timidamente e tão somente.

Temos as historias do Egito e mais atraz os Sumerios, na casa dos 6.000 anos.
Ai temos aquela situação das sociedades que vivem sem o contato com a "sociedade desenvolvida", que ao se deparar com esta sociedade, vendo a chegada de um helicóptero, que logo será "divinizado", assim como seus ocupantes. Seus objetos mais simples serão considerados coomo pertences dos "deuses", "divinos" mesmo.
Mais uma situação das mais interessantes, é o fato descrito que Deus nos fez a sua imagem e semelhança ... ! Interessante não ? Dai para frente, poderemos especular muita coisa e com uma percepção lógica, seguiremos automaticamente a um raciocinio dos mais interessantes, que querendo ou não se misturará com aspectos "religiosos", onde estaremos diante de um novo conceito sobre nossa evolução, comprovadamente e com suporte científico, mostrando muita coisa sob uma ótica um pouco diferente da que sempre nos foi apresentada.

E falo isso na melhor das hipóteses, de forma até meio "genérica" para não confrontar conceitos e ideias religiosas antigas e até questionaveis, ou explicáveis. Pois sem entrar muito em conceitos e me atendo a fatos e suas comprovações, a ciência explica e comprova de forma até simples, o que "agride certos conceitos religiosos que se colocam como os intermediários exclusivos entre o divino e o terreno, coisa que sinceramente não concordo, sem desqualificar Deus de forma alguma. Continuo a acreditar e ter muita Fé no Criador. Apenas não concordo muito com o termo de exclusividade que as religiões adoram se auto proclamar. Não nos esqueçamos que existe um lado prático na questão, que é o financeiro que gera as desspesas, e sem isso na atualidade pouca coisa sobrevive. As igrejas e seitas sobrevivem sem o dinheiro ? Claro que não, isso é básico na nossa sociedade atual. Trabalho X Remuneração, e mesmo que seja realizado de graça.em algum lugar desta cadeia a remuneração irá aparecer, pois em algum lugar dessa mesma cadeia, as despesas também vão mostrar sua cara. Simples assim sem ser da Oi ...

O fato é que muito provavelmente alguma coisa irá acontecer ou começará a acontecer em 2012, como muitos dizem ... Até os Maias e outros, entre o proprio Nostradamus, mas não creio em catástrofes terminais, mas até uma mudança geográfica, com cataclismos possiveis, como até já estão ocorrendo, que mudarão a face do planeta, mas distante deste apregoado fim dos tempos e outras teorias fatalistas. Toda ação corresponderá a uma reação de igual intencidade e sentido oposto, Isaac Newton, Leis da Física. Só para lembrar, o aquecimento do planeta já é uma realidade e uma pequena elevação dos níveis dos oceanos já vai vai fazer uma bagunça tremenda no mundo, onde existem ilhas que tem apenas 1,5 m de nível acima do mar ... Só uma elevação como essa já muda muita coisa. Pensem na Holanda por exemplo, Veneza, e outros locais mundo a fora, muda ou não ?
Outra questão é o combustível do Mundo atual, o Petróleo que é finito a curto prazo. Já pensaram como ficarão paises que sobrevivem somente a custa dele e não se prepararam para o pós ´petróleo ? Miséria a vista em curto médio prazo.
O Brasil é um dos paises mais importantes do mundo pois tem a tecnologia verde de combustíveis, recursos renováveis e muito potemcial hidrico disponível para uma transição de matriz energética sem muitos traumas, coisa que fará implodir muita nação tida como poderosa atualmente. A situação aqui recai sobre o problema da ética e do amadurecimento da população, que ainda engatinha, mas que vai passar dessa fase em pouco tempo, colocando muita coisa em ordem, sendo esse o curso natural da vida, onde as opções certas serão tomadas em breve.
Os modelos irão mudar em breve, e muita coisa nova estará ai mesmo para ser entendida como se deve, não por interesses corporativos, mas por interesses coletivos, da sociedade em si, deixando o lado politico interesseiro para o passado. Novos tempos de comreenção estão chegando e muitas cabeças estão se abrindo para novas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç