sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Falando ainda do 2012

Uma Sugestão: Estes posts refere-se a um tema bastante controverso, pois são possibilidades que estão na conta de especulações, profecias, e até de análises científicas. Se você tem uma abertura de mente que esteja disposto a ler um pouco da minha opinião pessoal, baseada em reportagens e pesquisas disponiveis na internet e TVs por assinatura, tipo History Channel, NatGeo e Discovery ..., vamos em frente. Caso contrário e ache que as prinmeiras linhas vão colocar a sua crença num ponto de respeito questionável, só posso agradecer a visita, deixando claro que não é minha intenção ofender e nem questionar qualquer principio filosófico ou religioso.


Vendo pela última postagem, ja deu pra notar que sou fã do assunto.
Há muito tenho interesse pois sempre desconfiei que haveria mais a se dizer e a se esconder, por razões óbvias sobre um assunto tão importante e que mexe com interesses tão gigantescos que fica até dificil imaginar sem dar um tranco nos neuronios ...

Seria um caos se admitir a possibilidade de vida extra-terrestre e naves OVNIS, pois isso iria frontalmente contra as filosofias religiosas dominantes no mundo. O bastante para gerar-se um verdadeiro cataclismo social, onde facilmente a ordem como a conhecemos sairia do controle.

Outra situação seria a da ordem economica, que já anda tão combalida e balançada que qualquer "marolinha" acaba de botar tudo abaixo, não sobrando pedra sobre pedra no mundo das mega economias e seus barões, digo pelos lados dos EUA, Europa, Oriente Médio, e os paises do 2o mundo, os que são os donos do dinheiro que circula pelo mundo.
Uma situação destas se caracterizando como realidade, seria uma confusão daquelas, a começar pela quebradeira das maiores bolsas do mundo, trazendo abaixo as economias que dão aparente sustentação a economia mundial.
Neste caso, as economias emergentes, que seriam baqueadas, seriam as que mais rapidamente se recuperariam e assumiriam a vanguarda da situação conturmada, pelo fato de serem produtores de alimentos. Tudo seria colocado para um segundo momento, industrias, e tudo mais ficariam em ponto de espera, menos a produção de alimentos de imediato, e a energia que seria a pedra chave no caso de serem possuidores de tecnologia energética renovável.

Um quadro bastante tumultuado pois seria uma tremenda troca de cabeças no comando do grande circo mundial, ou teatro da nações, onde os coadjuvantes seriam os novos protagonistas, os novos ricos a grosso modo, mas sob a ótica atual, lembrando que acontecendo uma situação destas, mudaria todo o conceito básico de vida da Humanidade.

Pensemos que há 2.000, 2500 anos atraz ou mais, a condição da Humanidade era totalmente diferente do que conhecemos hoje, e isso deve ser observado com cuidado. Se naquela época, tudo era de forma lenta e "contada" boca a boca, como se fosse um telefone sem fio, que como bem sabemos, sempre se muda alguma coisa no caminho entre a fonte e o destino da notícia em si. E como não havia nenhum desenvolvimento tecnológico, apenas sendo o mais básico dos basicos, imagina-se como se compararia uma "aparição" de alguma forma de vida desconhecida, ou de uma tecnologia muito mais avançada para a época, como seriam vistos ? Lembrando que nessa oportunidade, não havia o termo de comparação com algo conhecido, então o mais próximo era o termo "divino" ... !
Como se faria uma comparação de algo alado, voador, se não com pássaros ou os cavalos alados das historias misticas ? Só dessa forma seria possível voar naquela época, numa forma divina, ou pelos passaros.

Uma coisa dessas, por si só já coloca o conceito divino em cheque, mostrando que o científico vai de encontro ao termo, sem desqualificá-lo, dizendo bem claramente ! Pois afinal, porque o Divino não poderia ser também Científico ? Nada de demérito numa possibilidade dessas, não ?
Vejo que nem tanto assim essa posição de cheque abala o Divino, mas abala sim muitas colocações das Igrejas, que tem para si a administração dessa colocação divina.

Não entendam que estou me colocando contra as religiões ... Não ! Apenas estou colocando possibilidades que podem ser pensadas por todos ou alguns que tenham mais abertura de mente para tal. Se me perguntarem se acredito em Deus e Jesus, é na ponta da língua: Sim ... ! Agora nada impede que se pense em possibilidades sem querer explicar Deus, que está muito mais além na compreenção humana atual.

É termo a ser pensado com muito cuidado, pois é uma situação que em sendo até parcialmente vardadeira, conforme profecias e /ou analises científicas, das mais "complicadas e delicadas" que a Humanidade já tenha passado ou vivenciado em toda a sua História conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç