segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pesquisa é uma ZONA, ou melhor, está NA ZONA ... !

[ibope[3].jpg]

Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as pesquisas políticas não comeriam as primeiras nem acreditaria nos Institutos de pesquisa. A frase sobre as salsichas é do chanceler alemão Otto von Bismarck, que foi o estadista mais importante da Alemanha do século 19. Quanto aos Institutos de pesquisas eles estão desmoralizadas e se desmoralizam sozinhos ou se deixam desmoralizar, por erro ou por má fé.



Imagine que um quarto de motel não seja um ambiente propício para colher dados estatísticos, mas foi isto que aconteceu conforme reporta o site Acre 24horas, leia a reportagem, você vai se surpreender. Funcionários do Ibope estavam no Acre para realizar pesquisa de intenção de votos, foram flagrados dentro de um hotel em plena orgia com uma prostituta, apenas de cueca. Espalhado pelo ambiente as ferramentas de trabalho dos nobres pesquisadores, camisinhas e latas de cerveja, tudo misturado aos questionários para colher os dados.


Segundo o denunciante Sâmio Valério Teixeira da Silva Costa, free lancer do Ibope, declarou ao delegado da Delegacia onde lavrou um Boletim de Ocorrência, afirmando que um homem chamado Mateus (será o publicano do evangelho?). Em telefonema Mateus queria saber de Sâmio se ele já havia preenchido os questionários, diante da negativa, orientou que preenchesse parte deles de próprio punho e os enviasse ao Ibope. A reportagem do Acre 24horas, em um trabalho primoroso, revela que as pesquisas do Ibope no Estado estava em contradição com outros Institutos que apontavam resultados diferentes, tendo influenciado no resultado final do certame. Deve ser por isto que nunca fui pesquisado por nenhum destes nobres Institutos, eles nunca estão na rua querendo saber a opinião do povo, podem estar num quarto de hotel, ou preencher de próprio punho os formulários. Vagabundos!

Um comentário:

  1. Bom Dia. Fui pesquisador no data folha. Sempre fui para rua e cumpri fielmente minha tarefa. Fico indignado pela generalização da palavra " vagabundos ". com todo respeito tal adjetivo deveria ser colocado a quem escreve as custas dos outros.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç