quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por um Brasil decente e livre !

Via Blog do Amorim e Reinaldo Azevedo - VEJA
Quarta-feira, Outubro 27, 2010



ARTISTAS E INTELECTUAIS ASSINAM MANIFESTO EM FAVOR DE JOSÉ SERRA. VEJA AQUI A LISTA DOS QUE JÁ ASSINARAM


Está circulando desde ontem à noite um manifesto de intelectuais e artistas em favor da candidatura de José Serra à Presidência (site aqui). Seguem a integra e alguns dos signatários (via blog do Reinaldo Azevedo):




MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS


Votamos em Serra! Ele tem história. Serra está na origem de obras fundamentais nas áreas da Cultura, da Educação, da Saúde, da Infraestrutura, da Economia, da Assistência Social, da Proteção ao Trabalho.


Apoiamos Serra, porque ele tem um passado de compromisso com a democracia, com a verdade e com o uso correto dos recursos públicos, dando bons exemplos de comportamento ético e moral, de respeito à vida e à dignidade das pessoas.


Votamos em Serra, porque o País está, sim, diante de dois projetos: um reconhece a democracia como um valor universal e inegociável, que deve pautar o convívio entre as várias correntes de opinião existentes no Brasil; o outro transforma adversários em inimigos, conspira contra a liberdade e a democracia. Precisamos de um Presidente que nos una e reúna, não de quem nos divida.


Apoiamos Serra, porque repudiamos o dirigismo cultural, a censura explícita ou velada, as patrulhas ideológicas, as restrições à liberdade de imprensa, o compadrio, o aparelhamento do Estado em todas as suas esferas e a truculência dos que se pretendem donos do Brasil. Estamos com Serra porque não aceitamos que um partido tome o lugar da sociedade.


Votamos em Serra, porque o grande título da cidadania dos brasileiros é a Constituição, não a carteirinha de filiação a um partido. A democracia é fruto da dedicação e do trabalho de gerações de brasileiros, que lutaram e lutam cotidianamente para consolidá-la e aperfeiçoá-la. O país não tem donos. O Brasil é dos brasileiros.


Apoiamos Serra, porque precisamos ampliar verdadeiramente as conquistas sociais, econômicas e culturais, sobretudo as que ocorreram no Brasil desde o Plano Real e que nos habilitam a ocupar um lugar de destaque no mundo. Estamos com Serra, porque as outras nações precisam ouvir o Brasil em defesa dos direitos humanos, da autodeterminação dos povos e da paz. O nosso lugar é ao lado das grandes democracias do mundo, não de braços dados com ditadores, a justificar tiranias.


Votamos em Serra, porque ele pautou toda sua vida pública com coerência na luta pela justiça social e pela preservação dos valores universais da democracia e das liberdades individuais.


Apoiamos Serra, porque é preciso, sim, comparar os candidatos e identificar quem está mais preparado para enfrentar os desafios que o Brasil tem pela frente, com autonomia, sem ser refém de grupos partidários ou econômicos. Homens e mulheres, em qualquer atividade, se dão a conhecer por sua obra, que é o testemunho de sua vida. A Presidência da República exige alguém com experiência e competência comprovadas. Não basta querer mudar o Brasil, é preciso saber mudar o Brasil. E a vida pública de Serra demonstra que ele sabe como fazer, sem escândalos e desvios éticos.


Serra é a nossa escolha, porque queremos desfrutar, com coragem e confiança, da liberdade e da igualdade de direitos, como exercício de dignidade e consciência.. Vamos juntos eleger Serra para o bem do Brasil e dos brasileiros - sua maior riqueza!


Por um Brasil de verdades e de bons exemplos.


Vote e peça votos para Serra Presidente 45!


* Já assinaram o manifesto, entre outros (ver lista completa no site):


Affonso Romano de Sant’Anna

Arnaldo Jabor

Bolívar Lamounier

Carlos Vereza

Celso Lafer

Charles Gavin

Dominguinhos

Elza Berquó

Everardo Maciel

Fabio Magalhães

Fafá de Belém

Fernando Gabeira

Ferreira Gullar

Francisco Weffort

Giulia Gam

Glória Menezes

Guiomar Namo de Mello

Gustavo Franco

Hélio Bicudo

Ives Gandra Martins

João Batista de Andrade

José Gregori

Jose Pastore

Juca de Oliveira

Leiloca

Leôncio Martins Rodrigues

Luiz Alberto Py

Luiz Felipe d’Avila

Lya Luft

Maílson da Nóbrega

Maitê Proença

Malu Mader

Marcelo Madureira

Marco Aurélio Nogueira

Maria Teresa Sadek

Mário Chamie

Mauro Mendonça

Moacir Japiassu

Nana Caymmi

Paulinho Vilhena

Pedro Hertz

Pedro Malan e Catarina

Rosamaria Murtinho

Sandra de Sá

Sérgio Besserman

Sergio Bianchi

Sérgio Fausto

Simon Schwartzman

Stephan Nercessian

Tarcisio Meira

Tonia Carreiro

Tony Bellotto

Zelito Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç