terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Cara Dura da turma da bandalha, falam mas não se explicam

Por Reinaldo Azevedo - VEJA
PSDB e DEM pedem que Procuradoria Geral da República investigue ações de Dilma e de seu homem forte no setor elétrico


O PSDB e o DEM recorrem hoje à Procuradoria Geral da República pedindo que se abra uma investigação para apurar se Dilma Rousseff e Valter Cardeal, um de seus homens de confiança (é diretor de Engenharia e Planejamento da Eletrobras), tinham mesmo conhecimento de fraude milionária no setor elétrico, conforme acusa o banco alemão KFW, que entrou com uma ação na Justiça contra a CGTEE (companhia de geração térmica de energia do governo federal).

Segundo a revista Época, o grupo que comandava a estatal forjou um aval em nome da CGTEE para ajudar uma empresa privada — a Winimport — a obter empréstimo de 157 milhões de euros para erguer sete usinas de biomassa. Só duas foram feitas. A CGTEE foi usada como fiadora do negócio. Empresas públicas são proibidas de dar garantias internacionais a empresas privadas.
O banco sustenta que Dilma e Cardeal sabiam da lambança.
Neste fim de semana, a Folha noticiou que Edgar Luiz, irmão de Valter, atua como consultor de empresas interessadas em investir em energia eólica, cobrando, claro!, uma “taxa de sucesso” quando consegue ser bem-sucedido.

PSDB e DEM já haviam entrado com uma outra representação, esta contra a ex-ministra Erenice Guerra, por conta do, digamos assim, conjunto da obra na Casa Civil. Num adendo, os dois partidos pedem que sejam investigadas também as ações da uruguaia Maria Cristina de Castro, a “Tupamara”, amiga de Dilma nomeada como assessora especial do Ministério das Minas e Energia. Segundo o TCU, conforme revelou a revista VEJA, Maria Cristina celebrou um contrato de R$ 14 milhões sem licitação, dos quais R$ 5 milhões teriam simplesmente desaparecido.

Agora EU pergunto:

Será que isso não vai vir a midia ? A propaganda pois é preciso saberem que a tal candidata, estava nesse embrólio, nessa maracutaia onde forjou um aval, coisa que por si só já configura crime e dos grandes, passível de cadeia, pois hoje mesmo se noticiou que a policia federal desbaratou uma quadrilha que forjava documentos para compra de carros, com nomes e documentos falsos ...
Está dando mostra de dois ou mais pesos para outras tantas medidas ?
Vamos combinar, cavalo não desce escada, e a coisa está mais que suja nas bandas petistas, pois não se pode mudar uma cadeira de lugar, que a sujeira aparece e sempre ligando Dilma, Lulla (que sempre nega mas é o comando de tudo), e a sua turma de bandalha ... Caraca!
Me atrevo até a dizer e especular: Na real, arrisco um chute nas intenções de votos, real e chutada, sem viés de fantasia, coisa de sentimento puro e simples:

Serra 54%
Dilma 43%
 ...
E eles sabem disso e estão apavorados com isso ... Mas como o Pé frio Mor está linkado até a alma, não esperem nada muito diferente disso ...
Posso até errar, mas que Serra se elege, disso não tenho mais dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç