sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Blog do Dr. Marco Sobreira: PETROBRÁS.

Blog do Dr. Marco Sobreira: PETROBRÁS.: "ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA PETRÓLEO BRASILEIRO S..A. - PETROBRAS, REALIZADA EM 8 DE ABRIL DE 2009 (Lavrada sob a forma de sumár..."

No caso, essa é a regra PTISTA, pois não tem condições morais de exercer cargo público sem pensar em fraudar alguma coisa, desviar algumn recurso, roubar alguma coisa, nem que seja um grampeador ou um pêso de papel ... É vergonhoso uma postura dessas.

Nesse caso, a Petrobras temos mais um FATO bem atual que se liga a esse tema.
Recentemente vimos com grande alarde, pompa e circunstancia, banda e fanfarra, que "capitalizaram" a empresa aumentando a participação do Estado na empresa. Muito bem. Mas não falam do prejuizo que isso causou por desdobramento, pois no real, tudo não passou de manobra contábil, só tinta no papel, nada mais que isso. E certas coisas não passam em branco, e o resultado é implacável pois o prejuizo nas cotações das ações da empresa já passam dos R$100 milhões de Reais ... !
Quanto isso representa em termos de percentual da empresa que se perdeu ?
Os grandes analistas já deixaram de recomendar a compra dessas ações, e mais recomendam NÃO COMPRAREM ...Pois existe no Mercado as atitudes desses analistas que "deixam de recomendar" (posição neutra - de análise da ação) e a "NÃO RECOMENDAR" (analisaram e viram não ser um bom negócio).
Isso a propaganda que idolatra tanto as atitudes Ptistas na administração pública, que fizeram e aconteceram, não mostra claro, e só vemos que estão sim expondo ao risco uma empresa sólida e rentável, estratégica e de alta representatividade internacional.
Vemos sim o hábito da mentira e da ocultação das verdades que a população brasileira tem que saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç