quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Papa condena aborto e pede para bispos brasileiros orientarem politicamente fiéis

Da Folha.com
SãoPaulo
O papa Bento 16 condenou nesta quinta-feira, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo.



"Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas."

O papa reiterou a posição católica a respeito do aborto, condenando o uso de projetos políticos que defendam aberta ou veladamente sua descriminalização.


Segundo ele, a democracia só existe quando "reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana".


Bento 16 fez um "vivo apelo a favor da educação religiosa" nas escolas públicas e pediu ainda pela presença de símbolos religiosos em locais públicos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é citado como um exemplo de monumento que contribuiu para o "enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade".

Integra do discurso de Bento XVI

Um comentário:

  1. O papa Bento XVI pede aos religiosos para não votar em José Serra cuja mulher cometeu aborto.

    http://inaciovacchiano.wordpress.com/2010/10/28/o-papa-bento-xvi-pede-aos-religiosos-para-nao-votar-em-jose-serra-cuja-mulher-cometeu-aborto/?preview=true&preview_id=257&preview_nonce=9ac7b40ace

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç