terça-feira, 16 de março de 2010

O tema agora é ... PETRÓLEO !


Esta é uma cópia da seguinte mensagem enviada por você para Ibsen Pinheiro via ::
Deputado Federal Ibsen Pinheiro - PMDB-RS ::
Este é um e-mail de contato via http://www.ibsenpinheiro.com.br/
de: André Gustavo Milward
agmilward@hotmail.com

Caro Dep. Ibsen Pinheiro,Gostaria de fazer algumas correções que o sr. não deve estar atualizado quanto a certos pontos:

1º> Os riscos da estração de petroleo são grandes no tocante aos funcionários e para o meio ambiente, e que este está no raio de influência dos estados do RJ e ES, dai a Constituição resguardar certos conceitos a esses estados.

2º> Vista para o mar, privilegiada é realmente um privilégio, dos cariocas ... Se o Piaui não tem uma Baia da Guanabara ou uma Praia de Ipanema, fazer o que ? ...
Existem coisas muito bonitas lá também, como em Porto Alegre. Não é o caso de se tecer ou sentir alguma inveja. Todos tem seus encantos.

3º> Criar um desequilibrio ou uma questão nacional, com tal medida, além de absurdo demonstra desconhecimento quanto a "partilha", que no caso fica claro para o sr. e seus pares criadores desse fato, que os estados não produtores já são beneficiados, em detrimento dos produtores, com a cobrança do ICMS no destino ... Ou será que isso não é de V. conhecimento ?
E que esse montante gerado é bem proporcional aos Royaltes ?

4º> Sugestão: Mantem-se esse "rateio", "divisão equalitária", e os srs. incluem uma emenda ao texto, transferindo a arrecadação do ICMS para a Origem ... que tal ?
Garanto que o Governador Cabral aceita nessas condições.
Agora ainda por cima querer jogar a conta pra cima do Governo, ai não dá pra ser feliz, nem de se negociar, pois caso não saiba, se isso bater no Supremo, é inconstitucionalidade certa ... caso não saiba o sr. e seus pares criadores ...
Nesse caso pergunto, mesmo sabedor da resposta: Para que causar tanto estrondo e reboliço, com mal estar, perder sua medalha Pedro Ernesto, e outros desdobramentos, a custa de um projeto que não tem condições de ir adiante, carente até de legitimidade legal ?
Só pode ser pelo FATO do sr. e seus pares criadores, terem sido escolhidos como "bois de piranha" ...
Ai faz todo sentido.

5º> Para seu conhecimento, sou bastante conhecedor dos contornos legislativos e executivos, para opinar com a maior segurança e conhecimento de causa, nos aspectos citados ...

Sds André Gustavo Milward

Niteroi-RJ
(com uma vista maravilhosa do Mar e do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç