segunda-feira, 8 de março de 2010

Olha só que coisa interessante ...

O Brasil, realmente é dos mais interessantes e "ignorantes" tributariamente falando ...

No Brasil se tributa quem produz e fabrica, gerando emprego, arrecadando impostos (mais ainda), e em suma, envenena a galinha dos ovos de ouro .... !

Quando o industrial compra uma máquina por exemplo, ele paga PIS, Cofins, IR, Etc e etc ... Onerando em média mais de 40% ! E isso em Real, se colocar em Dollar, a coisa vai a mais 30% ... legal isso né ?

Na Alemanha por exemplo, que é um País caro, e em Euro, o industrial compra uma máquina de 100.000 Euros, ele GANHA 10% para abater nos seus impostos, e se esses estiverem pagos, esses 10% caem na sua conta ... Em CASH !
Além do custo em si, em termos de impostos é ZERO !
Aqui se penaliza quem produz, quem gera emprego, e quem arreccada ... ! É de uma inteligência a toda prova !

O TERMO É PENALIZAR MESMO, POIS O IMPOSTOS VÃO PARAR NAS PÁGINAS POLICIAS DOS JORNAIS !

Nesse ritmo, até a India está alcançando o Brasil em termos de investimentos na Industria.

A resposta ? Desoneração do Investimento, que viabiliza a industrialização, E ai vai em frente ... O País cresce e se desenvolve. Arrecada mais, gera mais emprego, gera mais empregos, aumenta a capacidade do estado em investimento em Infra estrutura, saúde, e segurança.

Ir nessa contra-mão é uma ignorancia a toda prova ... Mas também, com o que temos ai ... Não dá pra esperear outra coisa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç