quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Haja guarda chuva.

Falei sobre isso, e a coisa está na mídia para mostrar que "Farinha pouca, meu pirão primeiro ... "
Ninguém está falando que Pernambuco não possa ou não deva receber dinheiro do Governo Federal para prevenir os danos causados pelas chuvas de verão, mas receber a maior parte do dinheiro ?
E os outros estados ? MG é o estado mais afetado por enquanto, e o caso interessante é que o estado do RJ, no ano passado, não recebeu nada de dinheiro de prevenção do ano passado, ou seja, do ano em que aconteceu a tragédia de Angra no revellion ...
O caso é que não há a menor técnica na hora de se destinar recursos para essas tragédias anunciadas e nunca prevenidas.
Não ha como  se admitir que situações como estas ocorram e a população afetada e a que assiste, continue calada e aceitando essa bandalheira instalada.
No caso do RJ, vemos que a região serrana ficou nas mãos dos desvios e da ladroagem descarada, onde o dinheiro que foi enviado, foi desviado e ficou por isso mesmo. Isso é crime ! E tudo que é feito é a passos mínimos, quase que de marcha a ré.
Desculpas criativas são ouvidas de forma até agressiva a nossa inteligência e isso não pode continuar. O Governo Federal diz que os projetos não chegam ou quando chegam são inadequados ... Ora, se é uma situação de emergência, e o projeto é capenga, por que o Governo não concerta isso fazendo as adequações ? É EMERGÊNCIA !
Todas as vezes que um ministro entra, ele vai acabar fazendo valer a máxima do Pirão, e isso é um fato que se repete e vai continuar assim até que se eduque o povo para que vote direito e se entenda que essa grana que se rouba, é nossa e tem dono sim, pois quem rouba assim, está roubando de si própria, até dele mesmo, e essa ignorância é que mata muita gente todo verão.
Tem eleição agora nesse ano, vamos ver se a maioria acorda pra vida ...      

Um comentário:

  1. SEM CONTAR QUE NO RJ, PREFEITOS DE ÁREAS ATINGIDAS ROUBARAM AS VERBAS DOS DESABRIGADOS E NÃO EMPREGARAM NADA PARA RECONSTRUIR AS CIDADES ATINGIDAS.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç