segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Curioso ...

FATOS DA VIDA ...
Dizem os mais velhos quando somos novos que as experiências da vida, são passadas por eles ou aprendidas, dolorosamente as vezes.
Mas se uma forma ou de outra, o são.
Muitas vezes as coisas acontecem num passado e por uma razão ou outra, não ficamos sabendo de fatos ocorridos, mas chega uma hora que o assunto se levanta e se não confiarmos nas pessoas, as conclusões são totalmente desconexas, e essa confiança é que as vezes não nos deixa entrar em parafuso.
Por isso é que a verdade sempre é o melhor caminho, evitando situações desagradáveis a qualquer momento da vida.
Vi tal situação acontecer há pouco tempo, quando algumas verdades foram omitidas por conveniência e para se manter uma aparência. Essas verdades agora, mais de 20 anos depois, começam a se mexer no fundo do poço e claro, virão boiar a qualquer momento, e dai as coisas vão ficar meio que desconfortáveis, pois nada vai poder justificar certos atos, e o sentimento de se sentir enganado, muitas vezes é gerador de grandes mágoas, que custam a passar.
É como digo, verdade é verdade e nada substitui seu peso e seus efeitos. Uma mentira além de trabalhosa, é desastrosa em algum momento, e ai fica muito feio ter que se lembrar de certas coisas e distorcê-las mais uma vez, e certamente não será como antigamente, no passado onde o efeito emocional deixou certas referências. Hoje com a frieza dos acontecimentos, até a lembrança se torna mais difícil e complicada de se distorcer.
Mas como se diz, nada fica adormecido para sempre, e em algum momento da vida, as coisas vem a tona com todas as assinaturas devidas, não sobrando nada pra traz.
Agente as vezes até tenta mostrar que as coisas aconteceram no clamor das emoções, para deixá-las mais "leves", para aliviar certos choques, mas por pura teimosia, as vezes nos negam essa possibilidade, piorando lá na frente na hora do vamos ver. 
Fazer o que né ? 
"Amarra-se o 'burro' a vontade do dono ..."
Com certa idade pensamos: Não seria mais simples apenas sentar e conversar ? Deixar de lado o fardo de emoções adormecidas e muito dolorosas as vezes, para simplesmente se abrir os sentimentos de hoje, e buscando na memória as lembranças mais queridas e menos sofridas ? 
Mas parece que tem gente que gosta do contrário, do sofrimento, das dores guardadas, das lembranças dos passos mal dados, atitudes impensadas que causaram dano, que se esconderam no fundo dessas lembranças, como se as tivessem atiradas no fundo de um pântano lodoso, de onde nunca sairiam ... 
Mas que nada, até de lá elas ganham pernas e saem límpidas, caminhando e para quem de direito receber a sua devida cobrança por seus atos, uma explicação só que seja, mas certamente vão aparecer.
Por isso é que sou fã incondicional da verdade, que evita certos casos futuros, e nos coloca sempre numa posição mais clara e confortável, e em condições até de ajudar se for o caso, mas limpos e sem nada a esconder, só com a verdade ao seu lado.
Nada como a experiência dos mais 'velhos', para dar certos 'toques' para os mais novos, para não tropeçarem em certos 'causos' que com certeza vão trazer muita dor de cabeça lá na frente.
Eu mesmo descobri um fato escondido há muito tempo, que não por culpa de 'A', 'B' ou 'C', mas que ao seu tempo se uma mentira não tivesse ocultado tal situação, hoje muita coisa poderia ter sido resolvida de forma bastante diferente e muita mágoa não teria sido criada, trazendo muito sofrimento desnecessário. 
Mas as cabeças nem sempre pensam de acordo, deixando as emoções do momento tomarem as rédeas e conduzirem as situações, que mais adiante se mostram mais fracas e dai a necessidade de se criarem 'pequenas' mentiras para completar o teatro dessas ilusões criadas sem a menor necessidade.
Mas isso se chama de caminhos da vida, que quando não são bem escolhidos, trazem dor, lágrimas e sofrimentos, que em certos casos irão acompanhar por longo tempo e até mais adiante.
E nesse caso especificamente, eu posso dizer claramente: 
EU SEI O QUE ACONTECEU !
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç