sábado, 3 de dezembro de 2011

Aula Pratica Jurídica Rsrs

Um advogado dirigia distraído quando, num sinal de PARE, passa sem parar, em frente a uma viatura do BOPE. 
Policial: - Boa tarde. Documento do carro e habilitação. 
Advogado: - Mas por que, policial? 
Policial: - Não parou no sinal de PARE, ali atrás. 
Advogado: - Eu diminui e como não vinha ninguém... 
Policial: - Exato... Documento do carro e habilitação. 
Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar? 
Policial: - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve-se parar completamente. Documento e habilitação. 
Advogado: - Ou não, policial. Eu sou advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar, eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa. 
Policial: - Positivo, aceito. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado? 
O advogado desce e então os integrantes do BOPE baixam o cacete, soco pra tudo quanto é lado, tapa, botinada... O advogado grita por socorro, e implora: pare... pare... E o policial pergunta: 
- Quer que a gente PARE ou DIMINUA? 
Advogado: - PARE!...PARE!...PARE!... 
Policial: - Entendeu, doutor?... um é diferente do outro. Documento e habilitação, faz favor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç