sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre Aviação - ou Qdo se faz sem base dá problema

Nos últimos dados, divulgado pela anac, mostra que “Tam” obteve a sua quinta queda consecutiva de passageiros, no mês de abril a empresa representava 44,52% contra 38,37% do mês de agosto.

Vocês leitores, vem notando as mudanças visíveis na qual a companhia aérea esta passando neste momento, no dia 30 de agosto a empresa anuncia a sua abertura da Base – Rio, ou seja, isso irá gerar um ganho a empresa, com o corte de gastos em hotéis para pernoite de tripulações.

Por mera coincidência, aproximadamente 7 dias depois a empresa anuncia, a paralisação do seus A340-500, na qual a aeronave permanecerá em solo, devido a diminuição dos gastos de combustível em sua aeronave, assim a empresa, deixará de ter receitas em rotas internacionais, na qual a capacidade do seu vôo, esta com quase 100% de lotação.

Aproximadamente por volta de 200 funcionários foram demitidos nos últimos dias, sendo que já havia uma turma de comissários em treinamento e infelizmente estava dentro deste cronograma de corte.

Muitos comissários que estavam fazendo parte deste treinamento, haviam saído do seu antigo emprego, deixando cargos importantes para traz e acreditando no futuro promissor da empresa aérea “TAM”.

É lamentável, como uma empresa como a “Tam” que já chegou ser líder absoluto por muito tempo no mercado aéreo Brasileiro, trata este assunto de uma forma “normal”, o que demonstra nitidamente que não houve “planejamento” em relação a contratação de novos funcionários, demonstrando ainda mais a falta de comprometimento e respeito entre os profissionais qualificados, que ali suaram arduamente, passando por várias etapas de processo seletivos, e de uma hora para outra, vê o seu trabalho jogado pelos ares com se
fosse um simples “objeto” qualquer.

Investigando um pouco mais adiante, podemos notar uma pequena “migração” de comissários da empresa aérea “Tam” para outras companhias aéreas Brasileiras, na qual vem crescendo de uma forma equilibrada e sustentável.

Uma comissária da própria empresa “Tam”, disse ao site Grupo Tripulação, que esta atualmente está participando de um novo processo seletivo em uma outra companhia aérea, devido a instabilidade na qual a “Tam” vem enfrentando neste momento, mais ela acredita que o mercado da aviação Brasileira, continuará aquecido nós próximos anos, principalmente para aquelas companhias aéreas que investe na capacitação do seus funcionários, e que tenham uma visão inovadora, objetiva e clara.

Fonte: Grupo Tripulação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç