domingo, 4 de setembro de 2011

Joãozinho impagável.


Joãozinho petista

Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser

petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao

partido.

Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino

que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:

- Joãozinho, por que não levantou a mão?

- Por que não sou petista! - respondeu.

A professora perguntou de novo:

- Se não é petista, então com quem se simpatiza?

- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim,

exclamou:

- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?

O menino muito tranqüilo respondeu:

- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu

também sou tucano! - arrematou.

- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem

que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse uma vadia, seu

irmão um meliante, vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de

dinheiro público, o que você seria?

- Bom... Aí sim, certamente eu seria um petista!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç