quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VERDADE NUA E CRUA

Acompanhando o julgamento do dito MENSALÃO, e apreciando os votos, me vem uma certeza das mais absolutas e inquestionáveis: ESTÃO FAZENDO DO PAÍS, UM VERDADEIRO PUTEIRO !
Me perdoem o termo e as que ali fazem seu ganha pão ! Elas, as putas não tem nada com isso ! Nem seus atos !
A população está assistindo estarrecida a maior PALHAÇADA DE TODOS OS TEMPOS !
JOGARAM A JUSTIÇA NO RALO, NA PRIVADA ! MISTURARAM COM O QUE HÁ DE PIOR E MAIS DEGRADANTE QUE UMA SOCIEDADE PODERIA IMAGINAR, NO PIOR DOS SEUS PORRES !
Essa é a verdade nua e crua. No caso do Mensalão, este em julgamento, pois não duvidem em nenhum instante que outros estejam em andamento provocando enriquecimentos ilícitos e ilegais, os autores desse crime hediondo estão a comemorar o mau feito, comemoram o crime, riem da cara do país e da população ! Isso é inadmissível ! E são eles os "eleitos" pela população, que deram cheques em branco para esses bandidos fazerem o que bem entendem e NUNCA, NUNCA EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO ! NUNCA JAMAIS !!!
Afinal o que se passa na cabeça dessa população ? Isso é uma brincadeira ? Isso é um faz de conta, ou algum fato ilusório que a população é prejudicada, roubada, achincalhada e ainda aplaude e bota fé novamente nesses criminosos ?
Estão dando provas cabais (a população), que não tem capacidade alguma de exercer a cidadania e a democracia plena ! Não tem capacidade para tal ! Vemos um show dos horrores nesse julgamento, onde dois "novatos" colocaram ao pé da ribanceira, toda a legitimidade da Justiça Brasileira !
O Brasil vive uma democracia, mas cabe uma ressalva quanto ao ponto de que essa mesma democracia provoca situações aberradoras e que colocam em risco a sua própria existência ! Fatos como esse duelo jurídico ao qual assistimos no caso do mensalão, prova e comprova isso sem margem  para dúvidas. 
Os criminosos se valem do direito a ampla defesa, e assim buscam brechas para eternizarem os ditos recursos que nada mais são como protelatórios, pois o julgamento se deu e por mais de 53 seções e diante de tudo que foi colocado no caminhar desse processo, tentam uma brecha para retroagir o julgado para se ganhar tempo para que em algum momento, tudo caduque !
Haja paciência para digerir tudo isso e mais, o mais assustador é saber que em pouco tempo estaremos com o pseudo poder de mudar muita coisa e fazer valer o certo, que são as eleições, como um fantasma dos currais eleitorais que mantém no cabresto uma fatia generosa da população que por necessidade ou por facilidade, se vende em troca de uma mesada assistencialista de uns trocados, raramente utilizados para sobrevivência e sim para consumo de pouca importância, e estes sim são os verdadeiros fantasmas e os perigosos para os rumos de um país inteiro ! Não é pouca coisa, e sim uma verdadeira e temerosa possibilidade de se manter a bagunça e corrupção instaladas no Brasil há mais de 10 anos.
E mais revoltante ainda é saber que outras situações de roubos e desvios continuam a operarem e desviando rios de dinheiro público que estão se enchendo de dinheiro sem a menor vergonha ou cerimônia. Como já disse, o mensalão é o resto do cafezinho na xícara diante do que se rouba e desvia. São valores citados no julgamento, na casa de R$ 170.000.000 de Reais. Muito, mas muito mais é desviado e roubado na cara de todos que por serem mais "antenados", se revoltam, mas os que estão preocupados com a novela das 9 e os BBB's da vida junto com as "Fazendas", contribuem sobremaneira com o emburrecimento dessas mesmas camadas menos informadas da população.
Mas vamos em frente para vermos o quanto fundo iremos chegar !
Uma coisa é certa: Mesmo que sejam beneficiados pela protelatória, não escaparão dos xingamentos que certamente irão de deparar pelas ruas do país.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç