segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BATE-PAPO LOBÃO E OLAVO DE CARVALHO



Esse vídeo mostra uma coisa das mais importantes: A inteligência e o conhecimento tem que ser reverenciado com todas as honras !
Sou de uma geração bem próxima do Lobão, tenho 53 e ele 56 se não me falha as contas, mas ao seu modo, vivenciamos muita coisa nas épocas da ditadura, de forma diferente mas não menos marcante, em se comparando com hoje em dia, junto com outros trocentos mil brasileiros.
E fazendo uma meia visualizada das coisas, notamos que os dias de hoje estão menos promissores que os de ontem, pois naquela época, sabíamos que um dia a coisa ia se modificar e teríamos dias mais democráticos. E tivemos de fato, mas ... Com a própria sonhada democracia fomos levados a uma rasteira e caímos nessa esparrela da estrelinha safada !
Hoje vemos que muita coisa foi vendida como lebre não passando de um gato vira latas (sem desqualificar os felinos, já que tenho um vira legítimo), e o resultado foi a baderna da feira livre onde tudo se vende e tudo se compra. Essa é a real imagem do país na atualidade.
Quando agente assiste um debate de ideias a nível de uma conversa, que passa uma verdadeira aula de cultura e conhecimento de causa, por parte do prof. Olavo, e tendo como parte o Lobão, é show puro e um banho de cultura, que certamente desagrada os seres não pensantes, que habitam os mais variados círculos, e que se mostram como são: Acéfalos !
Mas como nosso sentimento é democrático, mesmo não vivendo numa democracia de fato nem de direito, ainda podemos pensar em liberdade e sonhar com ela de braços dados, sentando numa praia tomando um belo chopp gelado, na maior cortesia !
Aproveitem esse vídeo que é imperdível e com tempo pois apesar de ter mais de hora e meia, não sente-se o tempo passar ... Um abraço principalmente aos dois !    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç