sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PSDB outra vez ?

Assistimos outra vez a uma propaganda de partido, nos moldes do PT, com candidato andando de van ou de ônibus, conversando com as pessoas, com o velho abraço e os velhos chavões, demonstrando igualdade e uma certa parceria.
Tudo bem, é propaganda e as pessoas sabem disso, afinal a propaganda só mostra o lado bom e dourado ... Depois todos sabem também que nem na mesma esquina agente consegue ficar.
O PSDB tem a sagrada mania de fazer propaganda morna, e sem sal, sem gosto, tipo comida de hospital, quando esse tem comida.
Mais uma vez, a coisa começa com ares de reprise velha, já conhecida e requentada.
Com a quantidade de "buracos" nessa administração pública, a população espera tempero, e muita coisa jogada na tela, fazendo a temperatura subir e mostrar a fundo o que está acontecendo, e o que se pode fazer, mas jogando na cara mesmo.
Material não falta, para onde se olhe, e na hora em que esperamos ver as mazelas expostas, as enganações que são claras, não se fala ou quando fala, o faz de forma requentada, quase infantil, onde se fala na linguagem do AI AI AI ... !
Dá um tempo !
Mostra duas coisas, onde das duas, uma: Ou o responsável faz propaganda política para a Suécia, ou não conhece PN da realidade do "humor" brasileiro. Da ação e reação do brasileiro. Certo que isso está mais consciente e mais crítico, a população está mais ligada e espera ver as possíveis respostas, e propostas claras, e não o mesmo, tipo "isso não se faz e temos que ver o que vamos fazer" ... NÃO ! Queremos ver as soluções ! Vamos fazer ! Vamos agir assim ! COMPROMISSO REAL E CONFIÁVEL !
Já não vemos o candidato aparecer nas situações e questões atuais, nem de passagem. Vemos outros aparecendo, falando, agindo de forma mais contundente, e esses não são os candidatos, e sim os caciques que só se vê nos gabinetes e em participações em eventos preparados e midiáticos. Nada haver !
Não se pode aceitar que a população que está na rua protestando e exigindo mudanças, e os caciques aparecerem só debaixo de holofotes. Assim não rola cara pálida !
A população quer ver a coisa acontecer e ver os que se imaginam na oposição, agir como tal, e não como meros fundo de auditório comportados e bem treinados, com aquele cachêzinho.
Vale mais ver as inserções do PPS, com Roberto Freire falando a língua das ruas e das suas expectativas, colocando o que a população quer ouvir e o que quer falar e se fazer ouvir.
Dessa forma, o PPS se mostra mais combativo, mais atuante e mais critico, com a acides necessária, atrelada a muita expectativa de verdade, que a população quer e espera ouvir, para sentir que alguns políticos querem fazer coro com essa  massa que protesta e exige mudanças e respeito aos impostos que recolhem, em tudo !
Temos que ver a temperatura ALTA, com as mazelas que esse governo nos impõe, jogadas na mesa, na cara mesmo, de forma direta, dura e sem maquiagem, no popular, escarrada e cuspida ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç