quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Análise de fatos:

Depois de passarmos por uma tempestade, a bem da verdade temos que de forma obrigatória, ver a situação de cima, à um passo ao lado:
A posição de se aceitar os "infringentes", não significou que os réus estejam inocentados. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa ... !
Na quarta feira vimos que os Embargos Infringentes são admissíveis, em casos de julgamento pelo STF.
Agora é que isso não significa a absolvição dos condenados, e os réus estão condenados, ponto !
O STF vai julgar o mérito dos embargos, se esse mérito se aplica para REDUZIR AS PENAS EM CASOS ESPECÍFICOS.
Estamos nos esperneando em função de 11 réus, mas os outros estão com passagem carimbada para a prisão, e isso é inconteste quase a 100%.
Condenados todos estão, e isso é fato.
O lado positivo, revendo até minhas próprias alegações e opiniões, é que NINGUÉM VAI PODER RECLAMAR DE NADA ! Todas as chances de defesa foram dadas e confirmadas.
O que vamos ver agora, é a confirmação do que foi julgado, que será confirmado. 
A situação é que não se trata de novo julgamento, e sim de confirmação de de penas, e SE, SE elas estão corretas, e isso deve-se ser ressaltar e deixar bem claro até para todos que protestam pela punição, e para nós, nem tudo foi perdido, mas de uma forma INQUESTIONÁVEL, pois estamos em fase de mudança para muita coisa, e o trato da corrupção é uma delas.
Vendo muitos comentários de analistas e jornalistas, dá pra chegar a uma conclusão, que apesar de nos deixar na esperança de vermos figuras nefastas sendo levadas para cadeia, não é das piores situações, e na pior das hipóteses, a de não vermos a chegada dessa turma toda na cadeia, mas pelo menos em parte isso acontecerá certamente, pois no caso de Marcos Valério, esse não tem apelo ou dosimetria certa, mesmo que seja até inocentado, a cadeia é destino certo. Até José Dirceu, não está tão "na boa" assim,  pois ele dificilmente terá revista sua pena, em função de muita coisa já colocada até mesmo por Ministros durante os debates entre eles.
O voto de Celso Melo, foi corajoso pois ele mostrou que esse recurso é admissível, mas não quer dizer que os réus estejam inocentados. 
Não se pode agora, deixa a temperatura abaixar e nos deixar levar pelo desânimo ou pela falta de esperança de ver a justiça cumprida, não ... De forma alguma. Eles estão CONDENADOS , PONTO !
Claro que nosso desejo era de que tudo se resolvesse e a cadeia fosse destino certo para essa turma. Mas existem situações que nos deixam perplexos e descrentes, concordo e até me coloco nessa situação, mas estamos tratando de Justiça, e esses embargos, já estiveram na linha de serem excluídos, mas os políticos os mantiveram em sua posição legal, em vigência legal.
Por vários motivos, para se garantir direito de defesa amplo aos condenados, é que nossa expectativa foi e está nas alturas. Mas não podemos desanimar, que eles vão sim para a cadeia, com certeza !
São as brechas legais, que nos deixam loucos por resultados, e a "legalidade" mostrou sua força e os anseios da população foi refreado e mantido na casa da ansiedade, mas não foi derrotada, muito pelo contrário.
Queremos um país serio e livre das armações ilimitadas que nos rouba a todo momento, isso é o que queremos, um país livre dessa quadrilha, E VAMOS NOS LIVRAR DESSA SAFADEZA SIM !
Não podemos esquecer que já temos vitórias, como o VOTO ABERTO, e isso é de suma importância para que muita coisa não prospere. Coisas que não tínhamos, e isso faz diferença e muita.
A pressão não pode diminuir, e só aumentar, pois se mudaram muitas coisas, foi por que nós estivemos exigindo essas mudanças, e temos que continuar a exigir, afinal somos nós que pagamos !
Vamos transformar esse revés, em fortalecimento para a vitória final ! Não podemos aceitar como derrota, mas como uma forma de se comprovar com mais certeza ainda, que vão para a cadeia !!!!
É sabido e comprovado, mas se querem, então que se comprove então mais ainda.
A Relatoria nas mãos do Ministro Fux, não foi boa notícia para os condenados, tenham certeza !
Volto a dizer que para mim e para a imensa maioria da população, o passaporte deles já deveria ter sido carimbado, pois depois de mais de 50 seções no STF, reclamar de falta de condições para se defender, é piada e desrespeito, mas se assim querem, tudo bem, mas os que não conseguiram esse benefício, boa viagem ! CADEIA JÁ !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç