quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Falso moralismo !

Recebi esse e-mail e comento o texto a seguir:


A deputada Janira Rocha, presidente do PSOL do RJ, que recolhia grande
parte dos salários dos seus funcionários da ALERJ e desviou dinheiro do
Sindicato dos Previdenciários do qual também era presidente, afirmou que o
dinheiro foi usado para fortalecimento do partido.

O dinheiro foi usado nas campanhas eleitorais de expoentes do PSOL, que tem
como representantes no Rio os deputados Marcelo Freixo, Chico Alencar, Jean
Wyllis e os vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro, Jefferson Moura e
Renato Cinco.

O PSOL repete assim a mesma prática do PT, apoderando-se de dinheiro
público para uso irregular.

No Amapá, o senador do PSOL, Randolfe Rodrigues foi flagrado recebendo
propina do governador daquele Estado e será submetido ao Conselho de Ética
do Senado.
*Por que não uma CPI para a Caixinha do PSOL?*

Vemos as atitudes dos políticos nos tempos atuais, de forma lesiva a população, sem a menor cerimônia visando seu próprio benefício e claro, seu enriquecimento sem limites.
O que vemos nesse caso do PSOL é uma fichinha, coisa de ladrão de galinha que se vende em troca de uma dose de cachaça na tendinha da esquina.
Em todas as esferas dos poderes, assistimos as piores demonstrações de desrespeito a população onde essas figuras aparecem diante de câmeras de TV, representando um papel como numa novela de grande audiência, com cara de paladinos ou de coitadinhos. Trágico para uma população que sempre espera uma migalha para colocar a mesa. 
E isso é triste por que o beneficiado aparece na cara de todos como falsos defensores da moral e da ética.
O que vimos foi um roubo simples e direto ! O que se mostra como atuação desses partidos nanicos que buscam seu beneficiamento a qualquer custo, fingindo que estão fazendo alguma coisa pelos que os elegeram mas no final deixam as coisa mal paradas até que se extinguam por si só. Daí justificam que não houve consenso ou que foi descaracterizado por emendas e etc ... !
No final, o bolso dele aparece bem mais gordo, com contas fantasma no exterior, e mantendo a cara dura de se fazerem defensores paladinos. 
Chamo de PALHAÇADA INSTITUCIONALIZADA E CRIME ORGANIZADO DE COLARINHO BRANCO !
Vemos por exemplo, recente mesmo no qual a CPI do Ônibus mostrou isso claramente. O Prefeito fez valer o peso da bancada que o apoia e essa não trará resultados para a população, pois as campanhas são bancadas por esse grupo que está na vitrine, acusados de falcatruas e má gestão do sistema de transporte.  É fácil prever o resultado, claro ! E daí vemos essas figuras de falsos paladinos, se fazendo de defensores, mas que no final o que querem mesmo é o benefício próprio e enriquecimento por baixo dos panos. A política brasileira é o caminho para o enriquecimento rápido e ilícito, tipo Free Way das falcatruas descaradas em TODOS OS SETORES !
Outro infeliz exemplo é o julgamento do dito Mensalão, que passou de uma oportunidade de recuperação da ética, ou pelo menos um sinal tímido de moralização, para uma espetáculo triste de valorização do crime organizado e esse sendo esfregado na cara da população com palha de aço e areia !
Tempos muito difíceis nos esperam a curtíssimo prazo, e se bobear, a sacudida do tapete vai ser estrondosa a nível internacional !
Grandes decepções nos aguardam !!!
Não estou sendo pessimista, mas diante de tudo, estou sendo radicalmente REALISTA !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç