quarta-feira, 18 de setembro de 2013

É hoje ! É AGORA !

Hoje o país para para acompanhar a votação mais emblemática da história recente brasileira.
Uma história verdadeira e amplamente divulgada, com muita maquiagem e muita verdade exposta por vias democráticas, independente dos canais midiáticos onde os interesses dos anunciantes falam sempre mais alto, deixando a população sempre direcionada para assuntos pequenos e sem importância.
Hoje veremos história sendo escrita, pelo certo ou pelo errado, pelo moralmente correto, ou acomodado por atos legalistas, onde nem sempre o "legal" é o moralmente certo.
Veremos daqui mais um pouco, se essa regra vai valer mais uma vez. Se o moralmente correto vai superar as regras do beneficiamento imoral e descarado, com todos os perfis de apadrinhamento escandaloso, beneficiamento descarado com troca de favores e pior, com dispensa de licitação com significativo valor de 2 milhões de Reais, descaradamente divulgado, e na maioria das cortes do mundo, seria fato para ser afastado o ator principal desse escândalo, sendo investigado e punido se fosse o caso.
Mas estamos no Brasil e muita coisa é movida pelos interesses, grandes interesses, e isso está muito claro e inquestionável.
Veremos o legalismo afrontar a sociedade brasileira de forma frontal, sendo o caso dos "infringentes" serem aceitos. 
Mas caso o milagre ocorra, não significará uma quebra da legalidade, e sim uma confirmação que há 23 anos essa prerrogativa não é utilizada, pois leigamente falando, é incompreensível que uma corte seja obrigada a rever seu próprio julgamento, sendo essa a mais alta corte jurídica do país. Questionar a si própria ???
Claro que isso cheira a armação jurídica explicita. Dentro da lei, mas emblemática sem dúvida alguma.
Repetindo: NEM TUDO QUE É LEGAL, É MORALMENTE CORRETO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç