quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bom Dia !

Bom Dia pessoal !
Vou dizer com todas as letras que já de algum tempo, não sou fã de ir a cidade do RJ, pois a loucura está estabelecida na cidade maravilhosa por absoluta falta de comando e de administração. Literalmente abandonada a sua sorte e ao jeitinho característico dos cariocas.
Isso é percebido com mais clareza se você não vem a cidade com constância e ai a coisa fica evidente.
Locais como o centro da cidade e sua periferia, como o início das zonas sul e norte, que são literalmente estranguladas pela falta de visão de gestão de transito e mobilidade que a prefeitura demonstra claramente e as vésperas de mega eventos como Copa e Olimpíadas, é sinal de caos evidente e inevitável.
Esse prefeito não estará mais no palácio da cidade nessa época, então ele estará bem distante assistindo ao tumulto e engarrafamentos gigantescos e sem solução.
Grandes cidades como o RJ não podem serem administradas sem essa visão de futuro a curto prazo, e isso é o que acontece por aqui, uma absoluta falta de visão estratégica de desenvolvimento da cidade, que está muito mal gerida.
Exemplos são conhecidos mundo a fora e isso parece não tocar aos gestores públicos, que ignoram e se fazem de desentendidos, deixando o barco correr e ter atitudes absurdas como nos casos das concessões de serviços públicos, com apadrinhamento ilegal e justificado apenas pela ganância e falta de vergonha, que substitui a competência e a honestidade na administração da cidade e do estado também. Pois esse ponto é uma ponte entre administração municipal e estadual.
Se você dá uma concessão, esta é administrada integralmente pela iniciativa privada, tendo todo seu investimento por conta desta iniciativa. Mas isso não acontece aqui no RJ nas áreas de transporte ferroviário (trens e metrô) e no aquaviário (barcas). Em ambos os modais o estado assume investimentos que seriam de obrigação destas empresas, mas não ... Por incompetência e outras coisinhas mais, a bagunça impera e a população paga o pato e muito caro por sinal.
Falta visão e desejo político de fazer direito. Isso não pode continuar assim, pois a Cidade e o Estado são muito maiores que essa turma da bagunça, e da corrupção que impera nos meios políticos e administrativos.
Então o que fazer ? 
As eleições estão ai chegando para dar mais uma chance de virar essa bagunça.      

Um comentário:

  1. Também acho o Hell de janeiro belíssimo, mas visto de cima. No chão sempre estou sobressaltado. Prefiro Sampa.

    ResponderExcluir

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç