terça-feira, 6 de agosto de 2013

PM RJ

A coisa fedeu no RJ no comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança.
Uma coisa ficou muito clara, que foi a quebra de hierarquia na gestão da Segurança do Estado. Isso já veio dando mostra que essa hierarquia estava rachada desde que alguns fatos ocorridos ganharam mídia e foram parar nas ruas.
Teve de tudo nessa situação, sendo por exemplo o desaparecimento de pessoas, falhas em equipamentos de vigilância, falhas em GPS's, tudo junto ..., reuniões sem a permissão e sem convite das esferas superiores, excessos nas manifestações e a evidente falta de gestão e planejamento ao encarar essas manifestações, ao se identificar e agir pontualmente contra os baderneiros, falta de "inteligência" nessa gestão, e isso foi só o que bateu na mídia e ganhou espaço nos no noticiários. 
Se observar um pouco mais detalhadamente vemos que essa "crise" é sim uma crise de gestão há muito prevista devido ao fato de que manobras politiqueiras que superam as necessidades básicas da população, temperada com a necessidade de autoridades se exporem como personalidades acima do bem e do mau.
As "gotas d'água" foram as pataquádas do comando da PM em conceder anistia a comandados, sem o conhecimento dos superiores, coisa que passaria batida sem maiores consequências se a temperatura não estivesse alta. Com o secretário Beltrame numa entrevista dizer claramente "que não gostou" ... Era prenúncio de degola no comando da PM. E as posturas nas entrevistas já mostravam que a falta de gestão estava evidenciada e a falta de comunicação entre as polícias ficou mais que evidente. Ninguém fala com ninguém e no caso de investigações, são prejudicados e vemos que nos casos de homicídios, não passam de 8 % desses crimes, apenas são esclarecidos. Então sobram 92 % de crimes não solucionados ! NOVENTA E DOIS POR CENTO !!!! Esses dados não são inventados, basta pesquisar pois apareceu até no Fantástico da Globo e mostra que a falta de segurança é total e as autoridades continuam a tratar como assunto menor, e assim não dá ! Passear de helicóptero pode, dar segurança para a população, ai não pode ... !?!
Bem, mas seguimos em frente no meio dessa bagunça toda ... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç