sábado, 17 de agosto de 2013

Nós é que mandamos! (13/08/2013) - Comentário de Luiz Carlos Prates



Absolutamente perfeito o comentário, no conteúdo e no tom !
Se a sociedade na sua forma geral, não se posicionar e parar de transferir sua responsabilidade de EDUCAR OS SEUS FILHOS, para a escola e para as ruas, a coisa vai descambar para a total ruína social e da família ! Por um motivo simples, que é pelo fato da EDUCAÇÃO SE RECEBE EM CASA, NA ESCOLA SE RECEBE CULTURA E CONHECIMENTO, aprendendo a receber o que é bom e produtivo. Mas o abandono da família, que começa em casa, ganha as ruas e as escolas, mostrando como se tornar uma pessoa vazia, violenta e irresponsável. Vemos crianças esquecidas dentro de carros, enquanto pais vão ao bar, e sei lá mais onde ... ! Isso foi o que apareceu, e o que não aparece ? Muito pior ! A Sociedade deve sim ser menos hipócrita e mais assumida em seus valores, deixando de lado a esperteza e assumir sua responsabilidade consigo mesma e com a coletividade. 
A sociedade se tornou um "fake" de si mesma, demonstrando uma coisa e sendo outra totalmente diferente, para parecer mais legal, mais simpático e aparecer melhor na foto ! 
O que adianta ir pra rua "protestar", e na hora do voto, se vende bem baratinho, por uma "bolsa miséria" e umas cervejinhas ... ? 
Gente que tem poder de mando, de "autoridade", se fazendo de humilde e se fantasiando com guardanapo chamando um estado todo de IDIOTAS, depois aparece na TV pedindo pra não incomodar os seus filhos pequenos ... E os que estão morrendo por falta de Saúde, Segurança, de Escola, Transporte, e tudo que é básico ! 
Isso é um grão de areia da praia, na imensidão das dunas de Mossoró ! É um mínimo que aparece ! 
Enquanto não resolverem ACORDAR DESSA IGNORÂNCIA COLETIVA, ficaremos sim nos indignando e nos revoltando ao ponto de acharmos que um regime ditatorial é melhor que essa bagunça degenerada onde vivemos hoje em dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç