quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MATANÇA ! 50.000 POR ANO !

No Brasil temos a alarmante estatística de 50.000 crimes de homicídio por ano !! 
Isso é dado de países em GUERRA ! Mais que a Síria que está em guerra civil !
São 145 homicídios POR DIA !
Vemos as propagandas enganosas, mentirosas e safadas dizendo que a Segurança está melhorando ... Pra quem ? Para as funerárias ... Só pode !
Agora perguntamos: POR QUE ?
Crise na EDUCAÇÃO, NO JUDICIÁRIO, NO SISTEMA CARCERÁRIO, NO PLANO SOCIAL, E PRINCIPALMENTE NO POLÍTICO !
O Brasil é um país de impunidade generalizada, em todos os campos e esferas.
Dados mostram que por exemplo, apenas 8% dos homicídios são esclarecidos e resolvidos com punição em termo final. 
Então são 92% de crimes não resolvidos e não punidos.
Assistimos os responsáveis pela (pseudo) Segurança dar as desculpas de sempre e tudo continua na mesma situação de "preguiça" de resolver, ou mais claramente, VONTADE POLÍTICA !
É interesse da política manter assim, pois esse tipo de miséria dá lucro, um luco sórdido e inadmissível sob qualquer ótica em qualquer sociedade.
Vemos que existe uma "dificuldade" cronica de se coibir celulares nas cadeias, isso é uma prova cabal dos interesses em não coibir e lucrar com isso. Um telefone na cadeia, mantém o crime funcionando, falando só por cima. Assim como se não tiver insumo, matéria prima, o tráfico não existiria, e perguntamos o óbvio: Onde se produzem esses insumos ? Quem fabrica ? Quem e como se vende, pra quem ? Que quantidades ?
É simples analisar por esse angulo e tirar as conclusões necessárias.
NÃO SE QUER ACABAR COM O TRÁFICO ! É muito fácil filósofos, sociólogos, psicanalistas, psicólogos, e outros "ólogos" com suas explicações técnicas e floreadas com palavras bonitas, mas o caso é que não se tem INTERESSE ! É MUITA GRANA PARA PEITAR E NÃO ACABAR COM TRÁFICO A NÍVEL INTERNACIONAL ATÉ ! E onde tem muito dinheiro circulando, os interesses são muito fortes. Tem muita gente ganhando e claro que ninguém vai querer deixar de ganhar "no mole". E não é o coitado que mora lá na favela, esse é o menor e mais fraco elo nessa cadeia. São peões facilmente substituídos. Morre um, tem trinta para colocar no lugar e manter a estrutura funcionando e corrompendo, e contribuindo para esse número de 50.000 mortes por ano !
Ao se analisar essa questão, vemos que existe sim interesse em manter as coisas nessa bagunça generalizada que vivemos e o pior de tudo é que existe um sentimento de "se acostumar" e é isso que tem que mudar inicialmente, não se pode aceitar que 50.000 pessoas morram por ano vítimas de homicídios e quase 40.000 crimes fiquem sem solução e sem punição, são 92% de insolubilidade ! Isso vale só para homicídios !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só para lembrar ... São 500 caracteres por comentário ... se tiver a mais, faça-o em dois ou mais comentários ... tipo "continua" ...
Se for para discordar ... aqui não tem censura .. Abç